O Atlético-MG segue a sua preparação para os dois jogos da final do Campeonato Mineiro contra o América-MG. No último final de semana, o Galo venceu o Athletic, por 1 a 0, e, pelo regulamento do estadual, avançou à grande decisão por ter feito a melhor campanha na primeira fase, apesar do 1 a 1 no agregado.

Fora de campo, no entanto, a diretoria tem se movimentado bastante no mercado, seja para vender jogadores como, por exemplo, Eduardo Sasha e Ademir, ou para garantir a permanência de alguns, como é o caso de Pedrinho. Com contrato de empréstimo apenas até o meio do ano, o atacante agora é prioridade na cúpula.

De acordo com o portal GE, o Atlético-MG tenta a prorrogação do empréstimo de Pedrinho junto ao Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. Assim, de acordo com o empresário do jogador, Will Dantas, as conversas estão em andamento e o próprio agente tem priorizado as negociações com o Galo.

Recentemente, o nome de Pedrinho chegou a ser especulado no Palmeiras, mas o próprio jogador chegou a afirmar que não sabia de nada e que deixava essa parte para os seus agentes. Inicialmente, a intenção do atacante é permanecer no Atlético-MG e, longe de lesões, se firmar na equipe ao longo desta temporada.

Contratado em 2022, Pedrinho não conseguiu engrenar uma sequência no ano passado. Isso porque, o jogador passou um longo período no departamento médico do clube. Na atual temporada, o atleta soma 13 jogos disputados, mas ainda não marcou gols, dando apenas uma assistência.