Mercado da Bola

Atlético-MG se aproxima de Reinier, promessa que não engrenou no Real Madrid

Após surgir com destaque no Flamengo, Reinier não engrenou na Europa. No Atlético-MG, o atacante pode ter a chance de redenção

Reinier Jesus pelo Girona. (Photo by Alex Caparros/Getty Images)
© Getty ImagesReinier Jesus pelo Girona. (Photo by Alex Caparros/Getty Images)

Galo busca contratação de peso

O Atlético Mineiro faz os seus movimentos no mercado de transferências em busca de jogadores que possam agregar ao seu experiente elenco. Tendo como prioridades o meio campo e o ataque.

Além de fechar com o volante Alexsander, que obteve certo destaque quando atuava pelo Fluminense. Com a polêmica envolvendo o atacante Dudu, o clube buscou uma outra alternativa, encontrada em Reinier, atleta do Real Madrid.

Sem espaço no clube espanhol, o jogador tem rodado em clubes de menor expressão no futebol europeu. Onde também não tem obtido sucesso, o que o faz ver um retorno para o futebol brasileiro com bons olhos.

PUBLICIDADE

Início promissor no Flamengo

Cria do Ninho do Urubu, com passagens pelas Seleções de base, o jogador surgiu com certo destaque na equipe carioca. Entrando no decorrer das partidas e contribuindo com gols importantes que ajudaram a conquistar títulos no período, como por exemplo a Libertadores e o Campeonato Brasileiro.

Ascensão tão meteórica que ele pouco atuou no futebol brasileiro, onde entrou em campo pelo Flamengo em 15 oportunidades, marcando um total de 6 gols, além de contribuir com 2 assistências.

Reinier com a camisa 10 do Brasil sub-17. Foto: Heber Gomes/AGIF

Reinier com a camisa 10 do Brasil sub-17. Foto: Heber Gomes/AGIF

PUBLICIDADE

Real Madrid Castilla e empréstimos

Desempenho que despertou o interesse do maior clube do mundo e logo Reinier foi contratado pelo Real Madrid. Onde não emplacou sequer pela equipe B, obrigando os Merengues a buscarem destinos por empréstimo.

No Castilla, foram apenas 3 jogos disputados, onde contribuiu com 2 gols marcados, além de 1 assistência para gols de seus companheiros. Trilhando caminhos diferentes de craques como Vini Jr e Rodrygo, que fizeram valer seus minutos na equipe B do Real Madrid.

Seus empréstimos começaram no Borussia Dortmund, onde atuou em 39 jogos e marcou apenas 1 gol. Depois ele rodou por equipes do futebol espanhol e italiano, onde também não emplacou, por Girona, Frosinone e Granada, respectivamente, ele fez um total de 66 partidas e marcou apenas 6 gols.

PUBLICIDADE

No Atlético-MG, o meia teria a chance de se redimir após anos sem muita contribuição no mundo do futebol. Apesar de ter conquistado uma taça na Alemanha, ele pouco teve contribuição na campanha.

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM
Rubens Menin, dono da SAF do Atlético-MG, explica saída de Cuca
Campeonato Brasileirão

Rubens Menin, dono da SAF do Atlético-MG, explica saída de Cuca

Cuca demitido: confira números do treinador nesta última passagem
Campeonato Brasileirão

Cuca demitido: confira números do treinador nesta última passagem

Atlético-MG teve quatro técnicos entre 2022 e 2024; Cuca sofre pressão
Campeonato Brasileirão

Atlético-MG teve quatro técnicos entre 2022 e 2024; Cuca sofre pressão

Cuca avisa a diretoria do Atlético-MG que não vai entregar o cargo
Campeonato Brasileirão

Cuca avisa a diretoria do Atlético-MG que não vai entregar o cargo

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo Comercial

Better Collective Logo