Galo disse “não” ao Fluminense por Arana
O Atlético-MG recusou a primeira proposta do Fluminense por Guilherme Arana. O Galo segue aberto a ouvir uma nova oferta e as conversas entre os clubes devem prosseguir sobre a possível transferência do lateral-esquerdo.
Segundo informação do jornalista Lucas Tanaka, o Galo decidiu declinar a oferta dos cariocas como forma de “barganha” a fim de valorizar o jogador de 28 anos. No entanto, não fechou as portas para o Tricolor das Laranjeiras.
Em seguida, o Fluminense respondeu que vai enviar uma nova proposta ao Atlético-MG em breve. Por enquanto, não houve a divulgação dos valores a serem colocados na mesa pelo lateral-esquerdo.
Alto salário no Galo
Lembrando que Arana recebe um dos maiores salários da sua posição no Brasil. No Galo, o camisa 13 ganha a quantia de, aproximadamente, R$ 1,1 milhão mensais, o que pode criar um obstáculo na negociação com o Fluminense. O lateral vê com bons olhos uma mudança para outro clube brasileiro.
Arana tem contrato válido com o Atlético-MG até o final de 2027. No momento, ele se encontra avaliado em 7 milhões de euros (cerca de R$ 45,5 milhões), segundo a plataforma Transfermarkt.

ORLANDO, FLORIDA – JULY 04: Renan Lodi #6 of Al Hilal reacts during the FIFA Club World Cup 2025 quarter final match between Fluminense FC and Al Hilal at Camping World Stadium on July 04, 2025 in Orlando, Florida. (Photo by Alex Grimm/Getty Images)
Renan Lodi, a reposição?
O Atlético-MG tem negociações avançadas para contratar outro lateral-esquerdo: Renan Lodi. Livre no mercado, o jogador de 27 anos estava mantendo a forma no Athletico-PR, que o revelou, enquando aguardava ofertas da Europa.

Veja também
Renan Lodi deixa o Athletico-PR de lado e acerta com o Atlético-MG
Após o Mundial de Clubes, Lodi acertou a rescisão com o Al Hilal, da Arábia Saudita, após a chegada do técnico Simone Inzaghi. Depois de alguns rumores, o lateral encaminhou um acordo com o Galo, tendo um contrato de cinco anos.




