Zagueiro espanhol não integra o planejamento
Desde a última semana, surgiram algumas especulações sobre entradas de novos jogadores no Atlético-MG. Com o mercado ainda aberto, Pablo Marí foi um dos nomes em alta para o Galo.
Apesar do jornalista italiano Jorge Nicola ter abordado sobre o interesse do Atlético no jogador, parece ter havido uma falha de comunicação. Um dirigente do clube, ao comentar sobre a especulação, afirmou “não tem nenhuma verdade nessa informação”.
Ruan Tressoldi foi um dos reforços recentes que entrou no Galo, e, mesmo com desfalques logo na sua oficialização, pode garantir pontos e boas estratégias para o time de Cuca.
O que disse Pablo Marí
O jogador, atualmente na Itália, afirmou que não pretende retornar ao Brasil neste momento e tem como prioridade seguir na Europa até o fim do seu contrato com a Fiorentina, previsto para 2027.

FLORENCE, ITALY – MARCH 30: Pablo Mari Villar of ACF Fiorentina in action during the Serie A match between Fiorentina and Atalanta at Stadio Artemio Franchi on March 30, 2025 in Florence, Italy. (Photo by Gabriele Maltinti/Getty Images)
A recusa do atleta se soma à negação da diretoria e deixa claro que o rumor já está superado: o Atlético-MG segue com o planejamento interno, sem voltar atrás sobre a contratação.
Apesar disso, o ideal é que Cuca mantenha outras opções em vista fora as contratações. Atletas da base e outros não titulares podem ajudar no rodízio que as competições pesam.
O técnico afirmou que a prioridade é definida, após perder o confronto contra o São Paulo no último domingo. Enquanto isso, os atletas se preparam para duelar no clássico contra o Cruzeiro.

Veja também
Ruan Tressoldi não pode disputar Copa do Brasil pelo Atlético-MG por compromisso com o São Paulo




