As necessidades do Galo no mercado
O Atlético-MG conta com a prioridade de definir um técnico após a saída de Cuca, mas esse fator de atenção não significa que o Alvinegro se fecha para o mercado.
Com reforços vindos dessa janela, o Alvinegro teve as últimas contratações de Reinier, Alexsander, Biel e Ruan Tressoldi e o último jogador, inclusive esteve emprestado ao São Paulo ainda nessa temporada. A saída de Igor Rabello ao Fluminense também influencia na necessidade de recorrer aos empréstimos.
Apesar dos esforços, a saída de Cuca e a falta de um técnico fixo acabam por prejudicar as escolhas do mercado, que fecha amanhã, terça-feira (2). Ainda que o anúncio do novo técnico fosse feito nesta segunda (1), não seria tempo o suficiente para o treinador assumir a responsabilidade de escolher mais um reforço.
O investimento de Marcos Leonardo
O Galo entrou na disputa com o São Paulo pela negociação do atacante Marcos Leonardo, que joga atualmente no Al Hilal. Após apuração, o jornalista Heverton Guimarães confirmou: “O Atlético encaminhou uma proposta pelo Marcos Leonardo, também entrou na briga”

ORLANDO, FLORIDA – JULY 04: Marcos Leonardo #11 of Al Hilal celebrates scoring his team’s first goal during the FIFA Club World Cup 2025 quarter final match between Fluminense FC and Al Hilal at Camping World Stadium on July 04, 2025 in Orlando, Florida. (Photo by Megan Briggs/Getty Images)
O Atlético-MG formalizou uma proposta semelhante à do São Paulo no último domingo (31). Nela, o clube seria responsável por grande parte dos vencimentos de Marcos Leonardo.
Mesmo com o interesse do Galo, a negociação já parece estar bem encaminhada com o Tricolor paulista: o time formalizou um pedido para agilizar as relações com o Al Hilal e time interessa o jovem, já que o São Paulo está na posição de disputar a Libertadores.
Outros clubes além do Atlético-MG e São Paulo demonstraram interesse ou fizeram contato para conferir a situação do jogador, como Santos, Palmeiras e Flamengo.

Veja também
Martín Anselmi, possível novo técnico do Atlético-MG, reencontra Bracks, Saravia e Alan Franco




