O Atlético-MG segue interessado na contratação do volante Lucas Torreira, do Galatasaray, da Turquia. O uruguaio virou um nome cobiçado para atuar no futebol brasileiro na temporada 2026.
Segundo o jornalista Michael Rincón, especialista em mercado de transferências, o Atlético-MG ganhou um concorrente interno na disputa pela chegada de Torreira: o Grêmio. O clube gaúcho também demonstrou interesse no volante.
Porém, o Galo continua à frente na “corrida” e já teve uma primeira proposta recusada na casa dos 10 milhões de euros (cerca de R$ 62 milhões). O clube mineiro prepara uma segunda oferta para convencer o Galatasaray.
Situação de Torreira na Turquia
Titular no Galatasaray, Torreira participou de 25 jogos, com um gol e três assistências na atual temporada, totalizando 1694 minutos em campo. O uruguaio tem contrato válido com os turcos até junho de 2028.
Aos 29 anos, Torreira está avaliado em 12 milhões de euros (cerca de R$ 74 milhões), de acordo com a plataforma Transfermarkt. Ele tem passagens em outros clubes europeus, casos de Arsenal, Atlético Madrid e Fiorentina.

FRANKFURT AM MAIN, GERMANY – SEPTEMBER 18: Lucas Torreira of Galatasaray reacts during the UEFA Champions League 2025/26 League Phase MD1 match between Eintracht Frankfurt and Galatasaray A.S. at Frankfurt Stadion on September 18, 2025 in Frankfurt am Main, Germany. (Photo by Alex Grimm/Getty Images)
Desejo de voltar a América do Sul
No entanto, Torreira quer deixar o Galatasaray. O jogador deseja a saída do clube turco por “motivos familiares”, o que fez o Galo intensificar as investidas. Espera-se que haja novidades sobre a negociação em breve.

Veja também
Atlético-MG mira contratar volante uruguaio Lucas Torreira, do Galatasaray, e avalia proposta milionária
Opinião da redação do Antenados
Torreira chegaria com status de titular no Galo. De Seleção Uruguaia e bagagem em grandes clubes europeus, o volante segue em bom nível na Turquia. Seria uma contratação e tanto para o Atlético-MG, que busca aproveitar “oportunidades” e brechas do mercado, igual no caso de Maycon.




