Caio Paulista é assunto
O Palmeiras vem tendo uma melhora na temporada e venceu o São Paulo por 1 a 0 no domingo (11), na Arena Barueri, pela oitava rodada do Brasileirão Série A. Apesar do foco estar nos compromissos dentro de campo, o clube também se movimenta nos bastidores do mercado da bola, monitorando possibilidades de reforços, vendas e situações contratuais.
Um dos nomes que voltou a ser pauta na Academia de Futebol é o do lateral-esquerdo Caio Paulista. Emprestado ao Atlético Mineiro após perder espaço com o técnico Abel Ferreira, o jogador teve seu futuro avaliado pelo clube alvinegro, que já tomou uma decisão.
Situação definida
Segundo as informações reveladas pelo jornalista Lucas Tanaka, o Atlético Mineiro não tem o interesse em exercer a opção de compra de Caio Paulista. O lateral está emprestado até o fim da temporada em um acordo que envolveu a ida do zagueiro Bruno Fuchs ao Palmeiras, também por empréstimo.
Caio ainda não conseguiu se firmar no Galo e vem tendo desempenhos bastante abaixo do esperado, sendo alvo de críticas da torcida. Por outro lado, o Palmeiras vê com bons olhos a permanência de Bruno Fuchs.
O zagueiro tem agradado à comissão técnica e, caso o Verdão decida pela contratação definitiva, terá que pagar cerca de 3,5 milhões de euros (aproximadamente R$ 21,9 milhões na cotação atual).

SP – SAO PAULO – 15/09/2024 – BRASILEIRO A 2024, PALMEIRAS X CRICIUMA – Caio Paulista jogador do Palmeiras durante partida contra o Criciuma no estadio Arena Allianz Parque pelo campeonato Brasileiro A 2024. Foto: Ettore Chiereguini/AGIF
Futuro ainda é incerto
Caso não seja adquirido pelo Atlético, Caio Paulista retornará ao Palmeiras ao fim do empréstimo. No entanto, a permanência do jogador no elenco alviverde em 2026 ainda é incerta. A tendência é que a diretoria busque uma nova negociação, seja por empréstimo ou venda definitiva.

Veja também
Abel Ferreira corre para fugir de cartão vermelho em Palmeiras x São Paulo e lance repercute
O contrato do lateral com o Palmeiras vai até o fim de 2028. Pelo Atlético Mineiro, Caio tem apenas 13 jogos disputados, com 578 minutos em campo, sem nenhum gol ou assistência.