Dia de Galo
O Atlético-MG entra em campo nesta quarta-feira (3) na Arena MRV às 21h30 (de Brasília) para encarar o Palmeiras, em compromisso válido pela 37ª rodada do Brasileirão Betano 2025.
A equipe mineira vem de derrota na competição. Após o revés por 1 a 0 diante do Fortaleza, o goleiro Everson desabafou e admite que ainda existe o risco de rebaixamento, apesar de remoto. De olho em 2026, o Galo se prepara nos bastidores e almeja uma venda histórica no próximo ano.
Empresários querem Gabriel Veneno na Europa
Tratado como uma das grandes revelações da base do Atlético, o jovem Gabriel Veneno tem apenas 16 anos e já treina com os profissionais do Galo. Existe uma grande expectativa que a promessa possa ganhar espaço com Jorge Sampaoli em 2026.
Torcedores atleticanos têm comentado bastante sobre Gabriel Veneno. Segundo apuração do jornalista Betinho Marques, do portal ‘Fala Galo 13’, os empresários do jovem já estão na Europa buscando um novo clube para o meia-atacante.

Gabriel Veneno, joia do Galo. Foto: Divulgação/Site Oficial do Atlético
A informação acrescenta que o staff de Gabriel Veneno espera que o Atlético-MG tenha ‘coragem’ para utilizar o jovem em 2026. O desejo do jogador é se firmar no Galo antes de ir para o futebol europeu.
Além disso, a visão nos bastidores é que Gabriel Veneno é um grande ativo econômico do clube. Ainda segundo Marques, a diretoria espera realizar uma venda que supere a casa dos 20 e 25 milhões de euros (R$ 124 milhões a R$ 155 milhões, na cotação atual). Tal valor representaria a maior venda da história atleticana, igualando ou até mesmo superando a de Bernard, vendido por 25 milhões de euros em 2013.
Opinião do Antenados no Futebol
Gabriel Veneno é talento puro e acreditamos que sua estreia no profissional do Atlético é mera questão de tempo. A tendência é que ela possa ocorrer no máximo até o Campeonato Mineiro de 2026, visto que o jovem já treina com o grupo principal e tem chamado a atenção de Sampaoli.

Veja também
Gabriel Grando, do Grêmio, entra na mira do Atlético-MG após consulta




