O Atlético-MG anunciou, nesta quarta-feira (14), a contratação do atacante Alan Minda, de 22 anos. O equatoriano defendia o Cercle Brugge, da Bélgica, e retorna a América do Sul após três temporadas.
No anúncio, o Galo confirmou que Minda assinou um contrato válido por cinco anos, ou seja, até o final de 2030. Esta vai ser a primeira experiência do ponta direita no Brasil, após atuar por dois anos e meio na Europa.
O equatoriano estava em Belo Horizonte desde a última sexta-feira (5), onde realizou exames médicos e assinou o vínculo com o Atlético-MG. Por enquanto, ele ainda não tem previsão de estreia no Campeonato Mineiro.
Quem é Alan Minda?
Revelado no Independiente del Valle, Minda se destaca pela explosão física e habilidade pelo lado direito do ataque. Pelo clube do Equador, marcou cinco gols e deu três assistências em 42 partidas.
O atacante chamou a atenção do Cercle Brugge em 2023. Na época, o clube belga o contratou por 2 milhões de euros. Ao todo, ele fez 14 gols e deu 16 assistências em 99 jogos pelos belgas.

GUAYAQUIL, ECUADOR – NOVEMBER 14: Alan Minda of Ecuador celebrates after scoring the team’s fourth goal during the South American FIFA World Cup 2026 Qualifier match between Ecuador and Bolivia at Estadio Monumental Isidro Romero Carbo on November 14, 2024 in Guayaquil, Ecuador. (Photo by Franklin Jacome/Getty Images)
O bom momento o levou a ser chamado à Seleção Equatoriana em março de 2024. Desde então, virou figurinha carimbada nas convocações de Sebastián Beccacece, chegando a marca de 18 jogos e dois gols marcados.

Veja também
Hulk é garantido no Atlético-MG, mas futuro depende de alinhamento com Jorge Sampaoli
Mercado do Galo
Com Minda, o Atlético-MG anuncia o seu terceiro reforço para a temporada 2026. Antes, já havia confirmado as chegadas do lateral-esquerdo Renan Lodi (sem clube) e do volante Maycon (ex-Corinthians).




