Em contato com a equipe de reportagem do site No Ataque, o Estudiantes de La Plata, da Argentina, confirmou que, de fato, o técnico Eduardo Domínguez está a caminho do Atlético Mineiro.
Segundo o time argentino, a despedida do treinador será nesta sexta-feira (20/2), quando os Pinchas recebem o Sarmiento, em duelo válido pela sexta rodada do Torneio Apertura, primeira fase do Campeonato Argentino.
Antes de fechar com Eduardo Domínguez, o Galo também tentou a contratação de Pedro Martins. O treinador até se mostrou disposto a conversar com o Clube, mas a negociação entre as partes não avançou.
Situação envolvendo Sampaoli no Atlético
Sampaoli deixou o Clube após diversas insatisfações nos bastidores, o técnico não conseguiu estabilidade em nenhuma equipe nos últimos anos. Diante disso, ele acumulou R$ 111 milhões em rescisões e o Galo fez parte desse montante.
Agora, fica a expectativa no time mineiro por Eduardo Domínguez. O técnico argentino chega ao Brasil com um currículo que inclui títulos no futebol argentino e passagens por clubes tradicionais, como Colón e Estudiantes, onde alcançou vitórias importantes e aproveitamento positivo.

Eduardo Domínguez deve comandar o Galo em 2026 – Foto: Marcelo Endelli/Getty Images.
Agora, o Atlético Mineiro vira a chave e se prepara para a semifinal do Estadual, onde terá pela frente o confronto diante do América-MG. A partida de ida está marcada para este final de semana, no domingo (22), às 18h, na Arena MRV.

Veja também
Fernando Seabra recusa investida do Atlético-MG e avisa que irá permanecer no Coritiba
Opinião do Antenados no Futebol
A contratação de Eduardo Domínguez é um passo importante para dar estabilidade técnica ao clube após um período de transição. A aposta em um treinador argentino com experiência vitoriosa demonstra que a diretoria busca um rumo definido para os próximos anos.




