Athletico-PR segue ativo no mercado
O Athletico-PR tem interesse na contratação do zagueiro Diego Costa, do Krasnodar, da Rússia. O Furacão quer a chegada do defensor de 26 anos para ser um titulares da zaga para a próxima temporada.
Segundo o jornalista André Hernan, da ESPN, o Athletico-PR vê em Diego Costa como um perfil de zagueiro jovem e, ao mesmo tempo, com liderança no elenco, dois aspectos que se encaixam no que o clube busca para 2026.
+ Aproveita a leitura e clica no banner do H2bet para se divertir com o seu time
Porém, o Furacão tem um “plano B”: um defensor veterano que tenha experiência na elite. “Se essa negociação não acontecer (com o Diego Costa), o Athletico-PR monitora vários jogadores que estão na Série A“, revela o jornalista, durante o programa “Fala a Fonte”.
Titular no Krasnodar, Diego Costa participou de 20 jogos e marcou dois gols nesta temporada. Cria do São Paulo, ele foi negociado à Rússia em 2024 por 7,5 milhões de euros (cerca de R$ 46,4 milhões). Ele tem contrato com o clube russo até junho de 2029.
Matheus Pereira, outro nome em pauta
Além disso, o Athletico-PR tem interesse em Matheus Pereira, do Fortaleza, segundo o jornalista Felipe Silva, da ESPN. O Furacão já iniciou negociações para contar com o meio-campo de 27 anos.

RS – CAXIAS DO SUL – 05/10/2025 – BRASILEIRO A 2025, JUVENTUDE X FORTALEZA – Matheus Pereira jogador do Fortaleza durante partida contra o Juventude no estadio Alfredo Jaconi pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Luiz Erbes/AGIF
Contratado em junho, Matheus Pereira assinou um contrato até dezembro de 2027 com o Fortaleza. O jogador atuava no Eibar, da segunda divisão da Espanha. Rapidamente, ele virou titular e marcou dois gols e deu três assistências em 20 jogos pela equipe cearense.

Veja também
Athletico-PR é informado sobre interesse do Botafogo na contratação de Felipinho
Opinião da redação do Antenados
O Athletico-PR pensa em um elenco não apenas para a permanência na elite para 2026. Pelo contrário: a ambição em Diego Costa e Matheus Pereira revela um time competitivo para brigar entre os 10 primeiros. É um acerto e tanto e respeita à instituição após um ano de altos e baixos na Série B.




