Athletico-PR perto de nova contratação
O Athletico-PR está perto de garantir a contratação de Juan Portilla, volante colombiano do Talleres, da Argentina. O jogador de 27 anos deve ser o terceiro reforço do Furacão para a próxima temporada.
Segundo a jornalista Monique Vilela, do TMC, o Athletico-PR encaminhou a contratação do volante Portilla para 2026. O contrato deve ter duração de três anos, com os últimos detalhes a serem acertados ainda nesta terça-feira (16).
Se anunciado, o colombiano será o terceiro reforço para o meio-campo, o setor que o Furacão priorizou neste começo de janela. Anteriormente, houve as confirmações do volante Jadson, ex-Juventude, e o meia colombiano Alejandro García, ex-Once Caldas.
Temporada de Juan Portilla
Nesta temporada, Juan Portilla participou de 30 jogos, com uma assistência em 2118 minutos pelo Talleres. Titular, o volante colombiano participou da campanha do clube argentino na Copa Libertadores deste ano.
Aos 27 anos, o meia defende a Seleção da Colômbia e esteve presente nas últimas três convocações do técnico Néstor Lorenzo. Portilla pode disputar a sua primeira Copa do Mundo no próximo ano.

BUENOS AIRES, ARGENTINA – NOVEMBER 23:Carlos Palacios of Boca Juniors fights for the ball with Juan Portilla of Talleres during a Round Of 16 Torneo Clausura Betano match between Boca Juniors and Talleres 2025 at Estadio Alberto J. Armando on November 23, 2025 in Buenos Aires, Argentina. (Photo by Rodrigo Valle/Getty Images)
Mercado do Furacão
Além dos dois novos volantes, o Athletico-PR ainda não descartou a chegada do argentino Andrés Cubas, do Vancouver Whitecaps. Como plano B, a diretoria considera fazer uma investida em Lucas Sasha, do Fortaleza.

Veja também
Athletico-PR fecha a contratação do volante Jadson, ex-Juventude
Opinião da redação do Antenados
O Athletico-PR acerta na contratação de Juan Portilla visando aumentar as opções do elenco para 2026. De fato, era um setor carente e que precisava estar mais encorpado para a volta à elite. Aos poucos, o Furacão vai se consolidando como um time competitivo para 2026.




