Fortaleza mantém Lucas Sasha e Athletico-PR não insiste
O Fortaleza segue firme na intenção de manter o volante Lucas Sasha, mesmo com o interesse renovado do Athletico-PR. Os paranaenses demonstram atenção para reforçar o meio-campo antes do início da Série A, enquanto o Leão terá de disputar a Série B em 2026.
“O atleta é a favor de permanecer no Tricolor, como apurou o Lance!. Mesmo após a saída de Marcelo Paz, que já defendia a permanência, Sasha não quer se transferir e deixar a equipe cearense na Série B. O Furacão, por sua vez, não pretende insistir.”
Carreira e desempenho de Lucas Sasha no Fortaleza
O interesse do Athletico em Sasha não é recente. O clube paranaense tentou contratá-lo em julho, mas o volante decidiu permanecer no Pici, renovando seu contrato até o fim de 2026. Caminhando para a sua quinta temporada no clube, Sasha disputou 46 partidas em 2025, marcando dois gols. O jogador foi titular sob o comando dos três técnicos da temporada: Juan Pablo Vojvoda, Renato Paiva e Martín Palermo.
Marcelo Paz deixou o cargo de CEO da SAF e acertou com o Corinthians, mas a estrutura do Fortaleza segue em funcionamento, com nomes como o diretor de futebol Sérgio Papellin e o coordenador Marcelo Boeck responsáveis pelo planejamento do clube.

Lucas Sasha jogador do Fortaleza durante partida contra o Botafogo no estadio Engenhao pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF
Fabiano Barreira, presidente do Conselho de Administração, afirmou em nota no sábado (27): “À nossa torcida, deixamos uma mensagem de tranquilidade. Estamos trabalhando para, o mais breve possível, definirmos os próximos passos e garantirmos a continuidade do projeto. O compromisso com o Fortaleza, com sua grandeza e com sua torcida permanece inalterado. O momento exige união, maturidade e confiança. Fortaleza sempre foi maior do que qualquer desafio – e continuará sendo“.

Veja também
Bento, ex-Athletico-PR, entra na mira do Grêmio para 2026
Opinião da redação do Antenados no Futebol
A decisão de Lucas Sasha de permanecer no Fortaleza demonstra maturidade e compromisso com o clube, especialmente diante do rebaixamento. Para o Tricolor, manter um jogador de experiência no meio-campo é essencial para liderar a equipe na Série B e construir uma base sólida para o retorno à elite do futebol brasileiro.




