Especulação de mercado

Athletico-PR mostra interesse na contratação de Alex Bruno, artilheiro do futebol brasileiro em 2026

O Furacão está no mercado em busca de contratações para reforçar o elenco de Odair no segundo semestre

Alex Bruno durante confronto contra o ASA na Copa do Nordeste de 2026.
© Marlon Costa/AGIFAlex Bruno durante confronto contra o ASA na Copa do Nordeste de 2026.

Artilheiro do futebol brasileiro em 2026 na mira

O Athletico-PR já deixou claro que vai reforçar o elenco na janela do meio do ano. A ideia é montar um time mais competitivo para o segundo semestre. Por isso, a diretoria vem trabalhando nos bastidores por contratações. Uma das prioridades é a chegada de um atacante para ser reserva de Viveros, mas que também possa jogar ao lado do colombiano, se necessário.

De acordo com a jornalista Monique Vilela, o Athletico mostrou interesse no atacante Alex Bruno, do ASA. Em resumo, o Furacão fez uma consulta pelo atleta, mas ainda não iniciou uma negociação.

O atacante, de 27 anos, é o artilheiro do futebol brasileiro nesta temporada, com 21 gols marcados em 26 jogos. Com isso, é o principal nome do ASA na Série D de 2026, algo que tem atraído interesse.

PUBLICIDADE

Você aprovaria a chegada do artilheiro do futebol brasileiro em 2026 ao Athletico?

0 pessoas já votaram

Os números do jogador chamam atenção, assim como os valores que seriam necessários para contratá-lo. No entanto, a tendência é que o Athletico não avance nas negociações, visto que se trata de um atleta da Série D do futebol brasileiro. Num primeiro momento, a diretoria pensa em um jogador de mais nome e que seja acostumado com a elite do Brasileirão.

Mercado da bola do Athletico até aqui

Nomes como Eduardo Sasha e Rony entraram na mira do Furacão recentemente, mas seus clubes sequer quiseram abrir negociações. Dessa forma, a diretoria explora outras possibilidades. Lembrando que o foco está em contratar jogadores brasileiros, devido ao alto número de estrangeiros no elenco.

PUBLICIDADE
Alex Bruno durante chegada da equipe para a partida contra o Sport na Copa do Nordeste de 2026. Foto: Marlon Costa/AGIF

Alex Bruno durante chegada da equipe para a partida contra o Sport na Copa do Nordeste de 2026. Foto: Marlon Costa/AGIF

Buscando reforços, nos últimos dias, o Furacão acertou a contratação do jovem Bruno Baldini, de 19 anos, que pertencia ao Avaí. Para comprar o promissor zagueiro, o Rubro-Negro vai desembolsar cerca de R$ 4,5 milhões por 80% dos direitos do atleta.

Opinião: Alex Bruno não parece o nome ideal para o Athletico

A temporada de 2026 do centroavante tem sido realmente muito boa, mas precisa ser colocado no papel que os números do atleta foram, em grande parte, construídos na Série D e no Campeonato Alagoano. Além disso, o jogador, de 27 anos, em nenhum outro momento da carreira chegou nem perto da quantidade de gols marcada neste ano. Por isso, não parece ser o nome certo para o Furacão.

PUBLICIDADE

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM
Guido Rodríguez, antigo alvo do Grêmio, encerra ciclo no Valencia
Mercado da Bola

Guido Rodríguez, antigo alvo do Grêmio, encerra ciclo no Valencia

De saída do Bahia, João Paulo interessa ao Botafogo
Mercado da Bola

De saída do Bahia, João Paulo interessa ao Botafogo

Athletico-PR apresenta proposta para contratar Rodinei
Mercado da Bola

Athletico-PR apresenta proposta para contratar Rodinei

Rony nega chances de voltar ao Athletico-PR no meio do ano
Mercado da Bola

Rony nega chances de voltar ao Athletico-PR no meio do ano

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo Comercial

Better Collective Logo