Especulação de mercado

Athletico-PR entra na briga com Grêmio e clubes da Europa por João Basso, do Santos

O Furacão está atento ao mercado da bola em busca de contratações para montar um time competitivo para 2026

Odair Hellmann durante confronto contra o América-MG na Série B de 2025.
© Hedeson Alves/AGIFOdair Hellmann durante confronto contra o América-MG na Série B de 2025.

De olho no mercado da bola

O Athletico-PR quer fazer uma boa temporada em seu retorno à elite do Campeonato Brasileiro. Para isso, o clube entende que vai precisar reforçar o elenco de Odair Hellmann e, portanto, vem mapeando o mercado em busca de contratações.

A ideia é aumentar o patamar do time, mas, ao mesmo tempo, não fugir da realidade financeira do clube. Dessa maneira, jogadores em baixa em suas atuais equipes surgem como opções para a diretoria do Athletico.

Athletico entra na briga por zagueiro do Santos

De acordo com informação do jornalista Lucas F. de S. Costa, o Athletico demonstrou interesse na contratação do zagueiro João Basso, que pertence ao Santos. O jogador não fez uma grande temporada na equipe paulista e, por isso, uma negociação é vista com bons olhos.

PUBLICIDADE

No entanto, o Furacão não foi o único clube a se interessar pelo jogador de 28 anos. Afinal, Grêmio, Chapecoense, La Coruña, da Espanha, e Arouca, de Portugal, também monitoram o atleta.

Além de ter feito uma temporada abaixo pelo Santos, o zagueiro tem contrato com o clube paulista apenas até dezembro de 2026. Por isso, a janela de janeiro é vista como a última oportunidade para faturar uma quantia com João Basso, caso o jogador não renove. Visto que, a partir de junho do ano que vem, o defensor poderá assinar um pré-acordo com qualquer equipe e sair de graça.

João Basso durante partida contra o Bragantino no Campeonato Brasileiro de 2023. Foto: Abner Dourado/AGIF

João Basso durante partida contra o Bragantino no Campeonato Brasileiro de 2023. Foto: Abner Dourado/AGIF

PUBLICIDADE

Portanto, a tendência é que o Santos não faça jogo duro para vender o atleta, e até propostas por valores mais baixos devem ser analisadas. No entanto, o interesse dos europeus pode atrapalhar um pouco os planos do Athletico.

Athletico-PR fecha a contratação do volante Jadson, ex-Juventude

Veja também

Opinião do Antenados do Futebol

João Basso surge como uma boa opção de mercado para o Athletico, pois já mostrou qualidade no futebol brasileiro, tem boa idade e ainda pode chegar por um custo baixo. No entanto, não é visto como um atleta capaz de mudar o patamar da defesa de Odair Hellmann.

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM
Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana
Apostas

Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana

Hugo Souza não estudou pênaltis de Gabigol
Campeonatos Nacionais

Hugo Souza não estudou pênaltis de Gabigol

Robert Renan projeta final da Copa do Brasil entre Corinthians e Vasco
Campeonatos Nacionais

Robert Renan projeta final da Copa do Brasil entre Corinthians e Vasco

Palmeiras pode fechar com Joaquim, ex-zagueiro do Santos, com aval de Leila
Mercado da Bola

Palmeiras pode fechar com Joaquim, ex-zagueiro do Santos, com aval de Leila

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo Comercial

Better Collective Logo