De olho no mercado da bola
O Athletico-PR quer fazer uma boa temporada em seu retorno à elite do Campeonato Brasileiro. Para isso, o clube entende que vai precisar reforçar o elenco de Odair Hellmann e, portanto, vem mapeando o mercado em busca de contratações.
A ideia é aumentar o patamar do time, mas, ao mesmo tempo, não fugir da realidade financeira do clube. Dessa maneira, jogadores em baixa em suas atuais equipes surgem como opções para a diretoria do Athletico.
Athletico entra na briga por zagueiro do Santos
De acordo com informação do jornalista Lucas F. de S. Costa, o Athletico demonstrou interesse na contratação do zagueiro João Basso, que pertence ao Santos. O jogador não fez uma grande temporada na equipe paulista e, por isso, uma negociação é vista com bons olhos.
No entanto, o Furacão não foi o único clube a se interessar pelo jogador de 28 anos. Afinal, Grêmio, Chapecoense, La Coruña, da Espanha, e Arouca, de Portugal, também monitoram o atleta.
Além de ter feito uma temporada abaixo pelo Santos, o zagueiro tem contrato com o clube paulista apenas até dezembro de 2026. Por isso, a janela de janeiro é vista como a última oportunidade para faturar uma quantia com João Basso, caso o jogador não renove. Visto que, a partir de junho do ano que vem, o defensor poderá assinar um pré-acordo com qualquer equipe e sair de graça.

João Basso durante partida contra o Bragantino no Campeonato Brasileiro de 2023. Foto: Abner Dourado/AGIF
Portanto, a tendência é que o Santos não faça jogo duro para vender o atleta, e até propostas por valores mais baixos devem ser analisadas. No entanto, o interesse dos europeus pode atrapalhar um pouco os planos do Athletico.

Veja também
Athletico-PR fecha a contratação do volante Jadson, ex-Juventude
Opinião do Antenados do Futebol
João Basso surge como uma boa opção de mercado para o Athletico, pois já mostrou qualidade no futebol brasileiro, tem boa idade e ainda pode chegar por um custo baixo. No entanto, não é visto como um atleta capaz de mudar o patamar da defesa de Odair Hellmann.




