De olho no mercado da bola
O Athletico-PR segue muito atento ao mercado da bola. Além de buscar contratações, o Furacão também trabalha para manter seus principais jogadores e, sobretudo, as promessas das categorias de base.
Com um time repleto de garotos no início do Campeonato Paranaense, o Rubro-Negro viu Bruninho, de apenas 17 anos, se destacar e chamar a atenção de outros clubes do futebol brasileiro, especialmente o Cruzeiro, que chegou a iniciar conversas com os representantes do atleta.
Nova multa rescisória de Bruninho
Diante do interesse, o Athletico-PR agiu rapidamente e aumentou o salário do atacante da base, o que, consequentemente, elevou a multa rescisória do jogador para o futebol brasileiro, conforme informou a jornalista Monique Vilela.
A antiga multa rescisória do atleta era de R$ 32 milhões, valor considerado alto, mas ainda visto como pagável por clubes do futebol nacional, especialmente pelo potencial de valorização do jogador no futuro.
Ainda não foi divulgado o novo valor da multa, mas a jornalista garantiu que se trata de uma quantia considerável, o que deve dificultar uma eventual saída de Bruninho para outro clube brasileiro.

Bruninho durante partida contra o Andraus no Campeonato Paranaense de 2026. Foto: Luis Garcia/AGIF
Diferentemente da multa nacional, o tempo de contrato do jogador foi mantido até 31 de março de 2028. O clube acredita que, até lá, conseguirá realizar uma grande venda com o jovem, que já desperta o interesse de equipes do futebol europeu.

Veja também
Athletico-PR surpreende e mantém Cacá, do Corinthians, em pauta para reforçar a zaga
Opinião do Antenados no Futebol
O Athletico agiu corretamente ao aumentar a multa do atleta para o mercado nacional. Afinal, após o destaque no Campeonato Paranaense, Bruninho pode ganhar chances no Brasileirão, o que o colocaria ainda mais em evidência.




