Saída de Kauã Moraes do Athletico
O Athletico-PR acabou sendo surpreendido com a saída de Kauã Moraes para o Cruzeiro. Em resumo, o lateral-direito, de 18 anos, chegou ao clube paranaense no início do ano e rapidamente ganhou destaque. Por isso, entrou na mira de alguns times do futebol brasileiro.
Com contrato apenas até o final do ano, o atleta tinha uma multa rescisória de R$10 milhões, que foi paga pelo Cruzeiro. A atitude incomodou muito a diretoria do Athletico, que emitiu uma nota oficial para falar sobre a situação.
Nota oficial sobre saída do jogador
No comunicado, o Furacão revelou que tinha um acordo com o jovem lateral-direito e o Cruzeiro ignorou o acordo para fechar com Kauã Moraes, descumprindo a palavra, ressaltando que o Athletico vai buscar a devida reparação.
“O Athletico Paranaense recebeu um contato da SAF do Cruzeiro, através de seu Diretor de Futebol, Paulo Pelaipe, manifestando o interesse na contratação do atleta. Após este contato, o assunto foi direcionado a Petraglia, que conduziu as tratativas junto ao vice-presidente da SAF do Cruzeiro, Pedrinho Júnior, manifestando interesse no atleta e assegurando que não haveria o depósito da multa rescisória”, iniciou.
“Em contrapartida, foi prometido pelo Athletico que a SAF do Cruzeiro teria prioridade em eventual negociação na próxima janela de transferências. No dia 21 de agosto, foi alcançado consenso entre as partes para a renovação contratual do atleta, com as minutas contratuais em fase final de revisão para assinatura”, acrescentou.

Kauã Moraes durante confronto contra o Coritiba no Campeonato Paranaense de 2025. Foto: Luis Garcia/AGIF
“Diante desse contexto, o Athletico repudia a conduta, que, valendo-se de forma oportunista de um dispositivo legal, ignoraram que a renovação contratual já havia sido acordada entre as partes e se encontrava em fase final de formalização. Tal atitude representa o descumprimento da palavra empenhada e o desrespeito às negociações em curso. O clube informa que buscará a devida reparação de seus direitos nas instâncias competentes”, completou.

Veja também
Julimar se recupera de lesão no Athletico-PR e vai para o jogo contra o Novorizontino
Desempenho do lateral no Athletico
Por fim, o atleta chegou ao Athletico no início do ano para as categorias de base após perder espaço no Palmeiras. Rapidamente, o atleta virou titular do time principal do Furacão. Ao todo, foram 16 jogos disputados, dois gols e uma assistência.




