Athletico-PR não desistiu de Lucas Sasha?
Aparentemente, o Athletico-PR não jogou a toalha pela contratação do volante Lucas Sasha, do Fortaleza. O Furacão não teria desistido de contar com o jogador de 35 anos para completar o setor de meio-campo de Odair Hellmann.
Quem diz isto é Sérgio Papellin, ex-diretor executivo de futebol do Fortaleza, que trocou de clube para assumir a mesma função no Vitória. Em entrevista ao programa “Jogada 3º Tempo”, do portal Diário do Nordeste, o dirigente revelou que o Athletico-PR segue interessado no volante.
“O Athletico continua querendo levar o Lucas Sasha. Mas o Fortaleza só vai liberar se receber alguma coisa que seja interessante para o clube. Não vai liberar por liberar”, disse Papellin, sobre a especulação.
Plano B do Furacão
Inicialmente, o Furacão enxergava Lucas Sasha como um “plano B” em caso de insucesso na negociação com o volante Andrés Cubas, do Vancouver. O acordo não avançou e o Athletico-PR virou-se novamente para o volante do Fortaleza.
Porém, houve a divulgação que o clube paranaense teria desistido do volante, após uma conversa do mesmo com o novo treinador do Fortaleza, Thiago Carpini. Lembrando que os cearenses caíram para a Série B do Campeonato Brasileiro.

Lucas Sasha em Botafogo x Fortaleza pelo Brasileirão 2025. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF
Portanto, o Fortaleza terá que reduzir a folha salarial para se adequar à realidade da segunda divisão, abrindo caminho para o negócio por Sasha. “Mas mesmo assim tem muito jogador para sair para diminuir esse custo”, revelou Papellin.

Veja também
Athletico-PR busca zagueiro, volante e ponta para fechar o elenco de 2026
Mercado do Furacão
O Athletico-PR colocou como prioridade a chegada de mais três reforços: um zagueiro, um volante e um ponta, segundo informação da jornalista Monique Vilela, da TMC. Lembrando que já houve as contratações do lateral-direito Gilberto, dos volantes Jadson e Juan Portilla e do meia Alejandro García.




