Foco em fugir do rebaixamento
O Athletico-PR vem fazendo uma temporada muito abaixo das expectativas do torcedor, visando o ano do centenário do clube. Nos últimos meses, o foco do Furacão virou evitar o pior, que seria o rebaixamento para a Série B.
De olho na briga pela permanência, o Rubro-Negro deu um passo importante nas últimas rodadas. Afinal, vem de duas vitórias e um empate, somando 41 pontos, três a mais do que o Criciúma, primeiro time dentro do Z-4.
Situação de Gabriel é atualizada
Apesar de ainda não ter garantido a permanência, o Furacão já começa a trabalhar nos bastidores para a próxima temporada. Desse modo, uma informação importante de mercado chegou ao torcedor do clube.
Segundo apuração da Agência RTI Esporte, o Athletico-PR não deve ficar com Gabriel para a próxima temporada. No contrato de empréstimo, tem uma opção de compra fixada em US$ 3 milhões (R$ 17,9 milhões na cotação atual).
Contudo, o Furacão não deve fazer esse investimento pelo jogador e a tendência é que ele seja utilizado no Internacional. Afinal, Roger Machado gosta do atleta e quer contar com ele para 2025.
Gabriel durante partida contra o Fortaleza no Campeonato Brasileiro A 2024. Foto: Gabriel Machado/AGIF
Cabe ressaltar que o meio-campista, de 32 anos, chegou ao Rubro-Negro para ser reserva imediato de Fernandinho e com a lesão do experiente volante acabou ganhando uma sequência no time titular.
Veja também
Athletico-PR pode contar com retornos de Canobbio e +1 contra Fluminense
Por fim, é importante pontuar que mesmo voltando ao Inter, o jogador tem vínculo com a equipe gaúcha apenas até dezembro de 2025. Em outras palavras, em junho pode assinar um pré-contrato com qualquer equipe.