Especulação de mercado

Athletico-PR aceita proposta e encaminha ida de Habraão para a Chapecoense

A diretoria do Furacão está no mercado em busca de contratações para montar um elenco competitivo para a Série A de 2026

Habraão durante confronto contra o Vila Nova na Série B de 2025.
© Heber Gomes/AGIFHabraão durante confronto contra o Vila Nova na Série B de 2025.

Foco total na montagem do elenco para 2026

O Athletico-PR conquistou o acesso à Série A e agora a diretoria corre contra o tempo para formar uma equipe competitiva. Nesse sentido, o clube está avaliando os jogadores do atual elenco para definir quem permanece e quem sai, com o objetivo de abrir espaço na folha salarial para novas contratações.

A tendência é que o time passe por uma grande reformulação nos próximos dias. Afinal, o clube quer não só voltar à Série A, mas também se manter lá, sem correr o risco de um novo rebaixamento.

Habraão encaminha acerto com clube da Série A

Nesse contexto, o Athletico já encaminhou a saída de um jogador fora dos planos do técnico Odair Hellmann. De acordo com o jornalista Rodrigo Goulart, o zagueiro Habraão está muito próximo de ser o novo reforço da Chapecoense.

PUBLICIDADE

Assim como o Athletico, a Chapecoense também conquistou o acesso à Série A e vem se preparando para montar seu elenco. Nesse processo, aposta no retorno de Habraão, que passou pelo clube em 2024 e teve um bom desempenho.

Contratado pelo Furacão em fevereiro para reforçar o sistema defensivo, uma das principais preocupações do clube, Habraão teve poucas oportunidades de ajudar e rapidamente se tornou uma peça descartada por Odair Hellmann. Ao todo, o zagueiro disputou apenas 17 partidas na temporada.

Habraão, novo zagueiro do Athletico-PR. Foto: Liamara Polli/AGIF

Habraão durante confrontro contra o Barra no Campeonato Catarinense de 2024. Foto: Liamara Polli/AGIF

PUBLICIDADE

Por isso, a diretoria de Mario Petraglia vinha buscando uma forma de negociar o jogador, que tem contrato com o Rubro-Negro até 2028. Ainda não se sabe qual será o modelo da negociação com a Chapecoense, mas a tendência é que o acordo seja um empréstimo.

Giuliano tem renovação automática e segue no Athletico-PR para 2026

Veja também

Opinião da redação do Antenados no Futebol

A contratação de Habraão se mostrou um erro da diretoria. Por isso, um empréstimo pode ser uma boa solução, visando à valorização do jogador e, quem sabe, uma negociação lucrativa no futuro. Afinal, apesar do desempenho abaixo das expectativas no Athletico, o zagueiro tem apenas 24 anos.

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM
Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana
Apostas

Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana

Santi Moreno tem atualização sobre lesão e pode voltar ao Fluminense contra o Nova Iguaçu
Times

Santi Moreno tem atualização sobre lesão e pode voltar ao Fluminense contra o Nova Iguaçu

São Paulo e Flamengo reabrem conversas sobre Allan e Marcos Antônio
Mercado da Bola

São Paulo e Flamengo reabrem conversas sobre Allan e Marcos Antônio

Vasco entra na briga com Grêmio e mira contratação de Adryelson, ex-Botafogo
Mercado da Bola

Vasco entra na briga com Grêmio e mira contratação de Adryelson, ex-Botafogo

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo Comercial

Better Collective Logo