Mudanças no elenco
O Botafogo busca uma ‘cara nova’ em 2026. O elenco passa por uma grande reformulação, mas muito pelo desejo da direção em desinchar o plantel e reduzir a folha salarial. Diante deste cenário, jogadores importantes podem acabar deixando o Glorioso.
Esse foi o caso de Marlon Freitas, capitão da equipe que acabou negociado com o Palmeiras. Outra possível saída é a de Savarino, que interessa ao rival Fluminense. Mas o mercado europeu também está de olho nos atletas do Alvinegro.
Artur recebe proposta, mas deve seguir no Botafogo
Foi revelado pelo ‘Globo Esporte‘ que o Botafogo recebeu uma proposta do Olympique de Marselha, da França, pelo atacante Artur. Os franceses ofereceram 8 milhões de euros (aproximadamente R$ 50 milhões na cotação atual). Contudo, a oferta implica em um empréstimo inicial, com obrigação de compra estipulada se metas forem atingidas.
Contudo, o jornalista Bruno Andrade, do programa ‘Fala a Fonte’ da ESPN, apurou que dificilmente as negociações terão andamento nestes moldes. Para negociar Artur, o ideal para o Botafogo seria um acordo em definitivo.

Artur jogador do Botafogo comemora seu gol durante partida contra o Sport no estadio Engenhao pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Jorge Rodrigues/AGIF
Isso porque o Glorioso ainda tem uma dívida com o Zenit, da Rússia, pela contratação de Artur. Outro fator que indica, ao menos por enquanto, a permanência do camisa 7 é o técnico Martín Anselmi.
O novo comandante do Glorioso será o responsável por dar a ‘palavra final’ — foi revelado que Anselmi conta com Artur para 2026 e gostaria de ter o canhoto de 27 anos no elenco durante a temporada.
Números do atacante
Artur foi contratado pelo Botafogo no começo de 2025, como uma reposição direta à saída de Luiz Henrique. Pelo Fogão, o camisa 7 disputou 48 jogos, marcou oito gols e contribuiu com cinco assistências. Seu vínculo com o clube vale até dezembro de 2029.

Veja também
Ex-Botafogo, Thiago Almada é colocado à venda pelo Atlético de Madrid




