Os treinadores portugueses Artur Jorge e Luís Castro, ambos com passagem recente pelo Botafogo, foram oferecidos à nova diretoria do Grêmio por intermediários. A informação foi publicada pelo jornal gaúcho “Zero Hora” nesta quinta-feira (27).
A diretoria do clube gaúcho avalia a situação de Mano Menezes no comando técnico, que tem futuro incerto nos bastidores do clube. Pressionado no cargo, a tendência é que ele deixe o Imortal
Artur Jorge, que foi campeão brasileiro e da Libertadores pelo Botafogo em 2024, atualmente comanda o Al-Rayyan, do Catar. Seu contrato com o clube catari se estende até junho de 2027. Para contratá-lo, o Tricolor precisaria pagar a multa rescisória.

Artur Jorge comandando o Botafogo em 2024 – Foto: Thiago Ribeiro/AGIF
Salário é barreira para o acerto
Luís Castro, que está sem clube desde sua saída do Al-Wasl, foi recentemente questionado pela imprensa sobre as especulações de seu nome no Grêmio. O técnico limitou-se a afirmar que este não seria o momento adequado para tratar do assunto de seu futuro profissional.
A questão salarial é apontada como um obstáculo para a contratação tanto de Castro quanto de Artur Jorge. A nova direção tricolor planeja uma redução na folha de pagamentos do futebol em até 40%.

Veja também
Mano Menezes pode perder quatro jogadores titulares no Grêmio contra o Fluminense
Mais nomes especulados
Além dos nomes portugueses, os técnicos Renato Portaluppi e Tite também foram sondados no clube gaúcho nas últimas semanas. Tite confirmou o desejo de retornar ao trabalho após um período de pausa para cuidar da saúde.




