Substituto para Fernando
O Internacional voltou a ficar ativo no mercado da bola em busca de reforços, especialmente após a lesão de Fernando, peça-chave no esquema do técnico Roger Machado. O volante rompeu o ligamento cruzado posterior e deve ficar um longo período afastado dos gramados.
Com isso, a diretoria do Colorado já trabalha para encontrar um substituto visando manter o bom desempenho na temporada. Um dos nomes que surgiram no radar é bastante conhecido no Rio Grande do Sul.
Ex-Grêmio na mira
Segundo as informações do jornalista Adroaldo Guerra Filho, conhecido como Guerrinha, o Internacional tem interesse na contratação do meio-campista Arthur Melo, ex-Grêmio, atualmente no Girona, da Espanha.
Além de Arthur, outro nome em análise é o de Willian Arão, que está livre no mercado após passagem pelo Panathinaikos, da Grécia. No entanto, nenhuma proposta oficial ainda foi entregue aos atletas e Colorado apenas monitora a situação.
Arthur, de 28 anos, teve grande destaque vestindo a camisa do Grêmio, onde chamou atenção do futebol europeu e foi vendido ao Barcelona em 2018. Posteriormente, se transferiu para a Juventus, da Itália, onde ainda possui contrato até o fim de 2026.

BARCELONA, SPAIN – MARCH 10: Arthur Melo of Girona FC looks on during the LaLiga match between RCD Espanyol de Barcelona and Girona FC at RCDE Stadium on March 10, 2025 in Barcelona, Spain. (Photo by Judit Cartiel/Getty Images)
Fora dos planos
No entanto, o atleta não está nos planos da Velha Senhora. Atualmente, o volante está emprestado ao Girona, da Espanha, mas não conseguiu se firmar como titular absoluto. Na temporada, disputou 15 partidas, somando 942 minutos, sem gols e sem assistências.

Veja também
Cruzeiro não desiste e prepara proposta de R$ 19 milhões para contratar Victor Gabriel, do Internacional
Já Willian Arão, de 33 anos, está livre no mercado após encerrar seu vínculo com o Panathinaikos. O volante também desperta interesse de outros clubes do futebol brasileiro, como Santos, Atlético-MG e Cruzeiro, mas, até o momento, não há nenhuma negociação concretizada.