Vitória encaminha contratação de André Mazzuco
Ex-Internacional, André Mazzuco deve permanecer na Série A em 2026. Após sair do Colorado ao fim do Brasileirão 2025, o dirigente estava sem clube. Segundo o jornalista Lucas Rossafa, Mazzuco é o favorito para substituir Gustavo Vieira, no Departamento de Futebol do Vitória.
O diretor executivo de futebol saiu muito criticado do Inter, com a torcida pedindo sua demissão ainda durante o ano. Mas a saída só aconteceu após a permanência da equipe gaúcha na 1ª divisão do Brasileirão. Além disso, a nota publicada na época afirmou que se tratava de um ‘processo de reorganização do setor’.
André Mazzuco já passou por vários outros grandes times do Brasil. Em seu currículo, tem passagem pelo Athletico-PR, Botafogo, Cruzeiro, Red Bull Bragantino, Santos e Vasco da Gama.
Fabinho Soldado assumiu cargo no Inter
Após ser especulado no Inter por semanas, Fabinho Soldado foi anunciado pelo Internacional. A chegada do diretor executivo foi confirmada neste sábado (3), mas já era dada como certa desde o fim de 2025. Sua tarefa, contudo, não será fácil, já que o Internacional enfrenta problemas financeiros.
Substituto de André Mazzuco, Soldado tem a missão de encontrar reposições, principalmente após saída de Vitão. Titular absoluto, o zagueiro foi vendido para o Flamengo e a torcida cobra um nome a altura. Além disso, o time também quer a contratação de um novo volante.
E, por fim, no ataque a cobrança é por um centroavante. Uma posição já com carência, ainda teve a saída de Ricardo Mathias, para o Al Ahli, da Arábia Saudita. Por enquanto, o Colorado não apresentou nenhum reforço, mas há negociações em andamento.

Fabinho Soldado é o novo diretor executivo de futebol do Internacional. Foto: Fabio Giannelli/AGIF
Contratados do Internacional
Até o momento, o Internacional confirmou apenas reforços para fora de campo. Paulo Pezzolano é o técnico contratado para 2026, enquanto Abel Braga sai da casamata e assume como diretor técnico, mudando de cargo. E Fabinho Soldado foi o último anunciado.
No entanto, o Inter já confirmou a permanência de alguns jogadores que tinham contrato no fim. Aguirre, Bruno Henrique e Mercado renovaram contrato. Alan Patrick estendeu vínculo até o fim de 2027. Já Victor Gabriel e Carbonero foram comprados após empréstimo.

Veja também
Cruzeiro impõe condições rígidas para negociar com o Internacional após caso Vitão




