Clube quer técnico defensivo
Renato Paiva foi demitido do Fortaleza após derrota para o Internacional, na última rodada do Brasileirão. Segundo o ge, a diretoria do clube agora procura por um técnico que tenha um perfil defensivo, para resolver as dificuldades defensivas da equipe.
Somente nas últimas 10 partidas, o Laion permitiu 17 gols dos adversários. Com uma alta média, é entendido que essa é a prioridade do momento. Assim, dois nomes estão no radar: Jair Ventura e Eduardo Baptista. Os dois treinadores estão na disputa da Série B nesse momento.
Jair comanda o Avaí, 13º colocado e tem 25 gols sofridos em 24 rodadas. Já Eduardo está no Criciúma, 4º na 2ª divisão do Campeonato Brasileiro. A equipe tem a segunda melhor defesa, com 21 tentos permitidos. O clube está atrás apenas do Goiás nesse quesito, líder da Série B.
Situação do Fortaleza no Brasileirão
Desde o começo do ano, o Fortaleza tem tido dificuldade nos jogos. Por conta disso, primeiro demitiu Juan Pablo Vojvoda e contratou Renato Paiva. A troca no comando não só não deu certo, como piorou a situação do Tricolor. Agora, a equipe está na 19ª posição, com 15 pontos.
O Leão do Pici ainda tem uma partida atrasada, mas está com sete pontos a menos que o Santos, o primeiro fora do Z4. Nesse momento, está na frente apenas do Sport, que só venceu uma vez no Brasileirão.

Breno Lopes jogador do Fortaleza durante partida contra o Internacional no estadio Beira-Rio pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Maxi Franzoi/AGIF
Próximos jogos do Fortaleza
O Fortaleza tem alguns dias para buscar um técnico antes da próxima partida. Por conta da data Fifa, o clube só volta a jogar no dia 13, contra o Vitória. O confronto será às 16h (horário de Brasília), em casa. E, como já está eliminado de outras competições, joga apenas pelo Brasileirão até o fim do ano.
Ainda em setembro, o Laion enfrenta o Palmeiras, no dia 20. O jogo será em São Paulo, às 21h (horário de Brasília). Para fechar o mês, recebe o Sport, no dia 27, às 16h. Dessa forma, o Tricolor terá dois confrontos diretos na briga contra o rebaixamento.

Veja também
Com título do Santos, Brasileirão Feminino A2 se encerra com acesso de Botafogo, Atlético-MG e Fortaleza




