Torcida do Palmeiras aponta destino de Andreas
O Palmeiras segue atento ao mercado de transferências, sem encerrar seu ciclo de contratações nesta janela. Assim, após confirmar a chegada do goleiro Carlos Miguel e do lateral-esquerdo Jefté, a diretoria ainda avalia a necessidade de reforçar o meio-campo, mantendo Andreas Pereira, ex-Flamengo, como opção em pauta.
Contudo, os valores pedidos pelo Fulham impediram que o Verdão avançasse nas negociações no início deste ano. Atualmente, não há proposta oficial em andamento, mas segundo o portal Nosso Palestra, o clube pretende investir cerca de € 15 milhões, entre valores fixos e bônus, para contar com o meia de 29 anos.
Portanto, torcedores palmeirenses já manifestam suas opiniões sobre o possível desfecho da negociação. “Pode printar: esse cara vai assinar um pré-contrato com o Flamengo em janeiro”, comentou um fã do Verdão, acreditando que a novela envolvendo Andreas terá como capítulo final seu retorno à Gávea.
Enquanto alguns torcedores veem o jogador como reforço que traria experiência e qualidade técnica, outros questionam o esforço do clube, considerando que ele seria inferior ao ex-meia Richard Ríos, vendido recentemente ao Benfica.
Andreas declarou carinho pelo Flamengo
Aliás, Andreas Pereira reafirmou seu carinho pelo Flamengo em entrevista ao “Toca e Passa”, do jornal O Globo. “Essa conexão sempre vai ser especial. Sempre deixei claro que, se voltar ao Brasil, a primeira opção é o Flamengo, onde me senti à vontade”, declarou o atleta.

Andreas Pereira, destaque do Fulham. Foto: Julian Finney/Getty Images
Carlos Miguel registrado no BID
No meio deste cenário, Carlos Miguel foi registrado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. Portanto, ele está apto a estrear pelo Palmeiras contra o Sport, no Allianz Parque, pela 21ª rodada do Brasileirão.

Veja também
Torcida do Palmeiras expressa forte indignação com Abel Ferreira mesmo após classificação às quartas da Libertadores
Entretanto, apesar da empolgação, a tendência é que o goleiro não jogue na próxima partida. Após o empate com o Universitário pela Libertadores, o técnico Abel Ferreira esclareceu que Marcelo Lomba segue como reserva imediato de Weverton e Carlos Miguel terá de se adaptar ao elenco. “Ele chega com o bonde andando. Vai começar a treinar e vamos ver. Aqui não dou camisas a ninguém, quem chega tem que mostrar. Ele terá de recuperar ritmo e se adaptar”, explicou o treinador.




