Retorno ao Brasil
O retorno de Anderson Talisca é um grande sonho para muitos torcedores do Bahia. Cria da base tricolor, o atacante vive boa fase no Fenerbahçe, da Turquia, onde tem contrato até junho deste ano, podendo assinar um pré-acordo a partir de janeiro. No entanto, uma recente declaração do jogador acabou preocupando os torcedores do Esquadrão.
Em entrevista ao portal UOL, Talisca falou sobre a possibilidade de retornar ao futebol brasileiro em 2026 e descartou que o Bahia tenha prioridade em uma eventual negociação.
“Agora não. Agora não. Agora o foco está aqui, o foco está aqui em conquistar o título pelo Fenerbahçe. Eu não fico pensando nessas coisas ainda não. Lá na frente, sim, quem sabe. Não (prioridade ao Bahia), aí é coisa de só lá na frente para se pensar e tomar decisões!”, disse o atleta.
Além do Bahia, outros clubes do futebol brasileiro acompanham a situação de Talisca, como Flamengo e Corinthians. O clube paulista, inclusive, ganha destaque por ser aquele pelo qual o jogador já declarou torcida publicamente, o que aumenta as especulações.
Destaque na Turquia
Vivendo grande momento no futebol turco, Talisca tem sido um dos principais nomes do Fenerbahçe na temporada. Ao todo, o atacante soma 25 partidas, com 1.426 minutos em campo, 14 gols marcados e três assistências. O jogador comentou sobre a possibilidade de ser convocado para a Seleção Brasileira e revelou que ainda não teve contato com o técnico Carlo Ancelotti, mas mantém o sonho de vestir a camisa verde e amarela.

ISTANBUL, TURKEY – DECEMBER 6: Talisca of Fenerbahce controls the ball during the Trendyol Süper Lig match between Rams Basaksehir FK and Fenerbahce SK at Basaksehir Fatih Terim Stadyumu on December 6, 2025 in Istanbul, Turkey. (Photo by Ahmad Mora/Getty Images)
“Nunca tive esse contato com ele (Ancelotti), não. O jogador tem que fazer o possível no seu clube e para poder chegar até a seleção brasileira. Estou tranquilo quanto a isso. Eu faço o meu trabalho aqui e se tiver que ser convocado, eu vou ser convocado. Se não tiver também que não ser convocado, paciência. São muitos jogadores, o Brasil tem muitos jogadores”, disse Talisca.
Opinião do Antenados no Futebol

Veja também
Everton Ribeiro abre o jogo sobre projeto do Bahia e faz projeção para 2026
Uma possível volta de Talisca ao Bahia seria muito positiva para ambos os lados. O Tricolor ganharia não apenas um reforço técnico de alto nível, mas também um retorno emocional de um jogador formado no clube e identificado com a torcida. Por outro lado, uma ida para rivais como Corinthians ou Flamengo poderia gerar desgaste na relação com os torcedores tricolores




