Especulação de Mercado

América-MG quer a contratação de Gonzalo Mastriani, do Athletico-PR, por empréstimo para 2026

O atacante não está nos planos do Athletico-PR para a temporada 2026, mas é alvo de interesse do América-MG

Mastriani jogador do Athletico-PR lamenta durante partida contra o FC Cascavel no estadio Arena da Baixada pelo campeonato Paranaense 2025. Foto: Gabriel Machado/AGIF
© Gabriel Machado/AGIFMastriani jogador do Athletico-PR lamenta durante partida contra o FC Cascavel no estadio Arena da Baixada pelo campeonato Paranaense 2025. Foto: Gabriel Machado/AGIF

O América-MG tenta a contratação de Gonzalo Mastriani, do Athletico-PR. Na atual temporada, o atacante atuou em apenas quatro partidas pelo CAP, sempre com os Aspirantes, jogadores da base. Fora dos planos do Rubro-Negro e sem ser relacionado pela equipe principal, sua saída já é esperada.

Segundo o ge, as conversas entre os dois clubes estão em andamento. Mas a principal questão do momento é a financeira. O Coelho quer apenas o empréstimo do jogador, enquanto o Furacão não quer arcar com parte dos salários do atleta.

Assim, a diretoria mineira pode envolver dois nomes para tentar ajudar na negociação. De acordo com o ge, seriam o lateral-esquerdo Paulinho e o atacante Thauan, ambos de apenas 21 anos.

PUBLICIDADE

Mastriani já defendeu o América-MG

Em 2022, Mastriani foi para o América-MG, onde viveu um de seus melhores períodos. Na equipe mineira, ficou até o início de 2024, sendo destaque do clube e negociado com o Athletico-PR para aquela temporada. Foram 55 jogos, com 28 gols marcados no período.

Foi com o Coelho que se tornou o artilheiro da Copa Sul-Americana de 2023, com nove tentos. Além disso, entrou para a seleção do torneio por conta dos bons números que teve. Contudo, nunca foi campeão com a equipe e seu único título foi com o CAP, no estadual de 2024.

Sem se firmar com o Furacão, fez parte do elenco rebaixado no Brasileirão e foi emprestado ao Botafogo em 2025. Na atual temporada, não jogou com o time principal e já houve notícias de interesse de outros clubes, como o Fortaleza.

PUBLICIDADE
Mastriani, atacante do Athletico-PR. Foto: Paulo De Tarso/AGIF

Mastriani durante confronto contra o Operário no Campeonato Paranaense de 2026. Foto: Paulo De Tarso/AGIF

Opinião do Antenados no Futebol

A saída de Mastriani do Athletico-PR é apenas uma questão de tempo. O jogador foi relacionado pela última vez no dia 15 de fevereiro e tem apenas 224 minutos em campo na atual temporada. Fora dos planos, a diretoria quer a sua negociação e o América-MG, onde foi destaque, pode ser um bom destino para o atacante.

Odair Hellmann pede desculpas para a torcida do Athletico-PR após eliminação no Paranaense

Veja também

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM
Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana
Apostas

Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana

Odair Hellmann pede desculpas por eliminação do Athletico
Times

Odair Hellmann pede desculpas por eliminação do Athletico

Athletico-PR deve negociar volante Raul, caso surja proposta
Mercado da Bola

Athletico-PR deve negociar volante Raul, caso surja proposta

Athletico-PR decide vender Gamarra ao Olimpia
Mercado da Bola

Athletico-PR decide vender Gamarra ao Olimpia

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo Comercial

Better Collective Logo