Cebolinha pode jogar na Europa em 2026
O Grêmio mostrou interesse na contratação de Everton Cebolinha. A nova gestão tricolor gostaria de ter o atacante em 2026, mas houve impasse por conta dos valores. Agora, segundo o jornalista Alexsander Vieira, o atleta deve jogar na Europa na próxima temporada, revelou seu staff, se realmente sair do Flamengo.
Houve interesse do Besiktas, clube turco, e teria apresentado uma oportunidade ‘interessante’. Dentro do Brasil, o Imortal não foi o único interessado, mas o Rubro-Negro pede cerca de 10 milhões de euros, por volta de R$ 61 milhões. O alto valor travou negociações com as equipes nacionais.
Nas últimas semanas, o Cruzeiro, Atlético-MG e Palmeiras teriam sondado. Além disso, o Fluminense perguntou antes mesmo da Copa do Mundo de Clubes. Enquanto o São Paulo abriu conversas e recuou ao saber da quantia pedida.
Reforços do Grêmio para 2026
Hulk também chegou a ser alvo do Grêmio para 2026, no entanto, assim como Cebolinha, os valores afastam possível acordo. Com uma nova direção, o Tricolor quer fazer algumas mudanças no elenco para a próxima temporada. Por enquanto, as informações são de que o time quer de cinco a seis reforços.
O goleiro Weverton, do Palmeiras, é a contratação mais próxima de acontecer por enquanto, segundo o jornalista Alex Bagé. Há rumores de uma possível saída de Tiago Volpi, atual titular da equipe, mas que é alvo de muitas críticas da torcida.
Último jogo em 2025
Para fechar a temporada, o Grêmio irá visitar o Sport. O adversário já está rebaixado e vem de derrotas seguidas. Pelo outro lado, o Imortal ainda corre o risco, muito pequeno, de ficar de fora da zona de classificação para a Copa Sul-Americana.
Para não depender de nenhum outro resultado, precisa apenas pontuar, seja com um empate ou vitória. Na última rodada do Brasileirão, o time gaúcho não tem chances de lutar por uma vaga na Pré-Libertadores.

Veja também
Grêmio avança por Daniel Gonçalves, coordenador científico multicampeão pelo Palmeiras




