Alexandre Mattos retorna ao América-MG após passagem relâmpago pelo Vasco

Dirigente de futebol estava sem clube desde que deixou São Januário

Alexandre Mattos teve passagem muito curta no Vasco.
© Gilson Junio/AGIFAlexandre Mattos teve passagem muito curta no Vasco.

Novo destino

O Vasco pegou algumas pessoas de surpresa em março ao anunciar a saída de Alexandre Mattos após apenas 100 dias no clube carioca. Na ocasião, o diretor esportivo recebeu o comunicado de sua demissão pela SAF e saiu de cena. 

No entanto, um mês após ir embora de São Januário, o mandatário está de casa nova. Aliás, esse novo destino não é tão novo assim. Isso porque o profissional foi apresentado nesta segunda (15), pelo América-MG

A partir de agora, Mattos será o novo executivo de futebol do clube e de acordo, com o Coelho ele assinou um vínculo contratual até o final da atual temporada.

PUBLICIDADE

De volta a Minas 

Vale recordar que o dirigente retornou ao clube de Belo Horizonte depois de 13 anos. Ele começou sua carreira nos bastidores de futebol justamente no América, em 2005, e conquistou o Brasileirão da Série C na equipe, em 2009.

Já nas outras temporadas, Alexandre passou por inúmeros times do futebol nacional, que tiveram inúmeras conquistas. Sua última passagem foi no Vasco, como mencionado acima.

Leia mais: Vegetti não saboneta e detalha investida do Grêmio: “Não foi mais do que sondagem”

Abaixo a nota oficial do América-MG:

“O América acertou a contratação de Alexandre Mattos para o cargo de Executivo de Futebol. O contrato assinado vai até o fim de 2024.

PUBLICIDADE

Mattos começou a carreira no Coelhão em 2005 e foi campeão da Série C, em 2009.

O profissional soma passagens vitoriosas por diversos clubes brasileiros. Seu último trabalho foi no Vasco da Gama.

Aos 47 anos, Alexandre Mattos retorna ao América após treze temporadas. O Clube deseja ao profissional mais um jornada de sucesso”. 

Reação a chegada de Alexandre Mattos ex- Vasco no América-MG: 

PUBLICIDADE

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM
Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana
Apostas

Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana

Coritiba não fica parado e disputa Gabriel Fuentes, do Fluminense, com Athletico-PR
Mercado da Bola

Coritiba não fica parado e disputa Gabriel Fuentes, do Fluminense, com Athletico-PR

São Paulo encaminha contratação de dupla da rival Ferroviária
Futebol Feminino

São Paulo encaminha contratação de dupla da rival Ferroviária

Jaeci faz alerta e aponta setor que o Cruzeiro precisa reforçar em 2026
Mercado da Bola

Jaeci faz alerta e aponta setor que o Cruzeiro precisa reforçar em 2026

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo Comercial

Better Collective Logo