Internacional

Alan Rodríguez manda recado e projeta Gre-Nal 448 após vitória do Internacional no Beira-Rio diante do Fortaleza

Jogador pregou foco no Palmeiras primeiro

Alan Rodríguez, jogador do Internacional. Foto: Lucas Gabriel Cardoso/AGIF
Alan Rodríguez, jogador do Internacional. Foto: Lucas Gabriel Cardoso/AGIF

Jogador do Internacional visa Palmeiras

O Internacional encerrou a rodada do último domingo com uma vitória importante no Beira-Rio. Diante do Fortaleza, a equipe de Roger Machado triunfou por 2 a 1, com gols de Alan Patrick e Vitinho, resultado que recolocou o Colorado na parte intermediária da tabela.

Com os três pontos, o clube gaúcho entrou na pausa da Data Fifa ocupando a décima colocação do Campeonato Brasileiro. Mesmo com a melhora, a distância para o G-4 segue significativa: oito pontos atrás do Mirassol, primeiro dentro da zona de classificação.

Enquanto os torcedores já voltam suas atenções para o clássico Gre-Nal 448, marcado para o dia 21 de setembro, Alan Rodríguez pregou cautela. Na zona mista do Beira-Rio, o uruguaio fez questão de valorizar o compromisso anterior contra o Palmeiras, que acontecerá em São Paulo, no Allianz Parque, no dia 13.

PUBLICIDADE

Jogar um clássico é importante. Sem dúvida deixa toda a gente muito entusiasmada e é muito emocionante. Mas primeiro é pensar no dia a dia e no Palmeiras. Temos que treinar muitas coisas que precisamos melhorar”, afirmou o meio-campista, que deve estar entre os titulares diante do Grêmio.

Foco na preparação

Ainda que o duelo com o rival gremista já mexa com o ambiente, Rodríguez demonstrou maturidade ao não pular etapas. Segundo ele, a preparação passa por corrigir falhas e manter a concentração jogo a jogo, sem perder o foco no Brasileirão.

Por fim, o reforço uruguaio revelou empolgação com a possibilidade de viver seu primeiro Gre-Nal. Contudo, fez questão de repetir que o trabalho diário e a evolução coletiva precisam vir antes da rivalidade histórica.

PUBLICIDADE
Alan Rodríguez em ação pelo Internacional diante do São Paulo no Brasileirão 2025. Foto: Maxi Franzoi/AGIF

Alan Rodríguez em ação pelo Internacional diante do São Paulo no Brasileirão 2025. Foto: Maxi Franzoi/AGIF

Próximos jogos do Internacional

O Internacional terá duas partidas importantes pela frente no Brasileirão. No dia 13 de setembro, às 18h30, o Colorado visita o Palmeiras, no Allianz Parque, em São Paulo. Já no dia 21 de setembro, às 17h30, o time volta ao Beira-Rio para disputar o aguardado Gre-Nal 448 diante do Grêmio, clássico que promete agitar Porto Alegre.

Novo reforço do Ceará, Lucca se despede do Internacional no Instagram: “Muito obrigado”

Veja também

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM
Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana
Apostas

Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana

Abel Braga não descarta permanência no Internacional em 2026
Times

Abel Braga não descarta permanência no Internacional em 2026

Rafael Sobis manda recado para Abel Braga sobre assumir o Internacional
Campeonatos Nacionais

Rafael Sobis manda recado para Abel Braga sobre assumir o Internacional

D’Alessandro articulou retorno de Abel Braga ao Inter
Internacional

D’Alessandro articulou retorno de Abel Braga ao Inter

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo Comercial

Better Collective Logo