Colorado se aproxima de renovação com camisa 10
O Internacional avançou nas conversas pela renovação contratual de Alan Patrick. Segundo apurado pelo GE, o novo contrato tem término em dezembro de 2027 e a tendência é de que o clube faça o anúncio oficial em breve.
Desde que retornou ao clube, em 2022, o camisa 10 assumiu o papel de protagonista da equipe, contribuindo diretamente com muitos gols e assistências. Em 2025, ele faz a melhor temporada da carreira, contando com 14 gols marcados, além de 11 assistências para gols até o momento.
Apesar de ter recebido propostas da MLS, o Colorado garantiu a permanência do seu craque. Que tem uma função fundamental na equipe de Roger Machado, contribuindo tanto com os números quanto com a sua liderança, visto que, ele é o capitão da equipe.
Roger Machado vive um momento de pressão
Após consecutivas eliminações para rivais cariocas, o treinador do Internacional vive um momento de grande pressão e muitos torcedores pedem a sua saída. No último desafio, quando foram derrotados fora de casa para o Cruzeiro, Alan Patrick teve uma atuação apagada, e não conseguiu contribuir muito.
Com a semana cheia para descansar, a equipe do Rio Grande do Sul tem uma partida importante pela frente. Certamente, ela definirá o futuro do treinador sob o comando dos Colorados, sendo que há uma grande movimentação para que ele deixe o clube.

Alan Patrick jogador do Internacional comemora seu gol durante partida contra o Atletico Nacional no estadio Beira-Rio pelo campeonato Copa Libertadores 2025. Foto: Maxi Franzoi/AGIF
Foco total no Brasileirão
A expectativa é de que com o foco em apenas uma competição, o desempenho comece a ser melhor. Porém, a diretoria já trabalha na busca de nomes que possam substituir Roger Machado, treinadores como Jorge Sampaoli surgem com força entre os torcedores.
O Internacional volta a jogar em casa em partida válida pelo Brasileirão, quando recebe o Fortaleza, no Estádio Beira-Rio, no próximo domingo (31), às 20h30 (horário de Brasília). Uma vitória afastaria os donos da casa da zona de rebaixamento, além da possibilidade de entrar na zona de classificação para a Sul-Americana.

Veja também
Braian Aguirre convence Internacional na lateral-direita e o clube não pensa em reforço na posição




