Venda de Zé Lucas
O Sport tem uma joia em seu elenco e clubes da Europa já mostraram interesse em Zé Lucas. O presidente do Leão Yuri Romão, o executivo Thiago Gasparino e o diretor-geral Enrico Ambrogini viajaram para Barcelona para tratar sobre possível negociação. A ida é um convite de Deco, diretor esportivo do Barcelona.
No entanto, também haverá uma parada em Sevilha, pois o Betis também demonstrou interesse no volante. Com 17 anos, o jogador ainda não pode atuar de forma profissional por clubes do exterior. Entretanto, já pode existir uma negociação, com a ida acontecendo apenas depois dos 18.
Até o momento, não há uma negociação acontecendo. Nem o Barça e nem os Béticos fizeram uma proposta oficial para o Rubro-Negro, segundo o ge. A viagem é exatamente para ouvir o que pode ser oferecido pelos dois clubes espanhóis. O valor mínimo pedido é de 12,5 milhões, cerca de R$ 80 milhões.
Viagem da comitiva
Parte dos custos da viagem é paga pelo Barcelona. Yuri Romão falou sobre a viagem dos representantes do Sport. O presidente reforça que não há qualquer negociação em andamento. Mas o dirigente afirmou que Zé Lucas é tema nas conversas, só que o Leão age com cautela:
“Estamos cumprindo algumas agendas com clubes europeus a fim de tratar sobre parcerias para o Sport. É óbvio que Zé Lucas, pelo que faz no clube e na seleção brasileira, é tema em conversas, mas temos tido muita cautela nesse assunto. Não há nenhuma negociação aberta sobre isso. Temos feito visitas institucionais bem importantes por aqui e que com certeza renderão frutos positivos para o Sport.”

Ze Lucas jogador do Sport durante partida contra o Fortaleza no estadio Ilha do Retiro pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Rafael Vieira/AGIF
Zé Lucas no Sport
Com 17 anos, Zé Lucas está no Sport desde 2016, jogando pelas categorias de base. Na atual temporada, o jovem jogador fez a sua estreia pelo time principal e já chamou a atenção. Até agora, são 22 jogos, com um gol marcado.
Titular 19 vezes, tem sido muito bem avaliado e é um dos destaques do time, que não vive um bom momento. Além disso, já representou a Seleção Brasil sub-17, começando cinco partidas do Sul-Americano da categoria.

Veja também
Mesmo com rebaixamento do Sport, Gessica e Layza se destacam no Brasileirão Feminino




