Adryelson de volta ao Brasil?
Adryelson foi um dos grandes nomes recentes na história do Botafogo. O zagueiro integrou o elenco de 2023 que, mesmo sem conquistar o Brasileirão, deixou boas impressões pela campanha competitiva. Depois do sucesso no Botafogo, o defensor seguiu carreira internacional com passagens pelo Lyon, da França, pelo Anderlecht, da Bélgica e, atualmente, defende o Al-Wals, dos Emirados Árabes. Apesar da sequência no exterior, o atleta pode estar perto de um retorno ao futebol brasileiro.
Segundo informações divulgadas pelo jornalista Tiago Marchezini, Adryelson entrou no radar do Athletico-PR. O clube paranaense demonstrou interesse na contratação do atleta e realizou sondagens para entender possibilidades de negócio.
Negócio é difícil
Até o momento, não houve proposta oficial e as conversas ainda são consideradas preliminares. A negociação, porém, é tratada como bastante complexa. Adryelson, de 27 anos, foi negociado com o clube árabe no início deste ano por cerca de 2,2 milhões de euros (R$ 14,2 milhões na cotação da época), além de bônus adicionais. O Lyon manteve 50% dos direitos econômicos do jogador.
Além disso, o salário do zagueiro é considerado elevado para o padrão brasileiro, o que exigiria altos valores mensais por parte do Athletico e uma compensação financeira significativa ao Al-Wasl.
Para o Botafogo, uma eventual transferência não traria retorno financeiro. O clube não manteve percentual dos direitos econômicos ao negociá-lo com o Lyon em 2024, quando ficou apenas com o direito de receber parte do lucro em uma futura venda feita pelo clube francês.

MG – BELO HORIZONTE – 06/08/2023 – BRASILEIRO A 2023, CRUZEIRO X BOTAFOGO – Adryelson jogador do Botafogo durante partida contra o Cruzeiro no estadio Mineirao pelo campeonato Brasileiro A 2023. Foto: Gilson Lobo/AGIF
No Al-Wasl, Adryelson soma 45 partidas e 3.937 minutos em campo. O defensor se tornou peça importante da equipe ao registrar cinco gols e uma assistência.
Opinião do Antenados no Futebol

Veja também
Botafogo pode fechar com Pedro Bicalho, volante ex-Palmeiras, com aval de Ancelotti
A contratação de Adryelson seria positiva para o Athletico-PR, já que o zagueiro tem histórico de alto desempenho no futebol brasileiro. No entanto, o valor total do negócio e o salário elevado devem travar qualquer avanço imediato. Para o Botafogo, permanece a sensação de erro estratégico por não manter percentual econômico de um jogador importante.




