Corinthians

Yuri Alberto desembarca em Buenos Aires com Corinthians de Diniz para Libertadores

Timão estreia na Libertadores cercado por desfalques e sob pressão por reação na temporada

Yuri Alberto jogador do Corinthians durante aquecimento antes da partida contra o Bragantino no estadio Cicero De Souza Marques pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Anderson Romao/AGIF
© Anderson Romão/AGIFYuri Alberto jogador do Corinthians durante aquecimento antes da partida contra o Bragantino no estadio Cicero De Souza Marques pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Anderson Romao/AGIF

O Corinthians chegou a Buenos Aires na noite desta quarta-feira para iniciar sua trajetória na Copa Libertadores da América. A equipe enfrenta o Platense nesta quinta-feira, às 21h, em confronto válido pela fase de grupos.

Para a viagem, o técnico Fernando Diniz convocou 24 atletas. Entre eles está o atacante Yuri Alberto, que passou por um procedimento odontológico recentemente e ainda é dúvida para iniciar a partida.

Por outro lado, o elenco não contará com Memphis Depay, principal nome do time, que segue em São Paulo tratando uma lesão muscular. Outros jogadores também permaneceram no Brasil em recuperação física, reduzindo as opções disponíveis para o treinador.

PUBLICIDADE

Corinthians chega pressionado para estreia na Libertadores

Além de Depay, o lateral Hugo, o zagueiro João Pedro Tchoca e o atacante Kaio César continuam em tratamento médico e não viajaram com a delegação. O lateral-direito Pedro Milans e o volante Charles, ambos com problemas no tornozelo, completam a lista de ausências para o duelo.

Com pouco tempo de preparação, Fernando Diniz teve apenas dois dias de trabalho no CT Joaquim Grava antes da viagem. Foi nesse curto período que o treinador tentou ajustar a equipe e esboçar a formação inicial para a estreia continental.

Fernando Diniz, ex-tecnico do Vasco durante partida contra o Volta Redonda no estadio Sao Januario pelo campeonato Carioca 2026. Foto: Jorge Rodrigues/AGIF

Fernando Diniz, ex-tecnico do Vasco durante partida contra o Volta Redonda no estadio Sao Januario pelo campeonato Carioca 2026. Foto: Jorge Rodrigues/AGIF

PUBLICIDADE

O Corinthians vai vencer o Platense na estreia da Copa Libertadores da América?

0 pessoas já votaram

A provável escalação do Corinthians conta com Hugo Souza; Matheuzinho, Gustavo Henrique, Gabriel Paulista e Matheus Bidu; Raniele, André, Breno Bidon e Garro; Kayke e Pedro Raul, com Yuri Alberto ainda como possibilidade dependendo da evolução física.

Opinião: momento de pressão exige resposta imediata

O Corinthians chega para a estreia em um cenário delicado. A equipe não vence há nove partidas, sequência que culminou na troca de comando técnico e aumentou a cobrança por resultados.

PUBLICIDADE

A partida contra o Platense pode ser determinante para o rumo da temporada. Um bom resultado pode dar confiança ao novo trabalho de Diniz, enquanto um tropeço tende a ampliar ainda mais a instabilidade do clube.

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM
Botafogo pode ter Caio Roque no lugar de Telles na Sul-Americana
Botafogo

Botafogo pode ter Caio Roque no lugar de Telles na Sul-Americana

Ex-Vasco fecha acordo com Corinthians após pedido de DIniz
Times

Ex-Vasco fecha acordo com Corinthians após pedido de DIniz

Bobadilla pode render propostas ao São Paulo após a Copa
Times

Bobadilla pode render propostas ao São Paulo após a Copa

Maicon pode pegar suspensão de 12 jogos por cotovelada
Campeonatos Nacionais

Maicon pode pegar suspensão de 12 jogos por cotovelada

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo Comercial

Better Collective Logo