Libertadores

Torcida do Cruzeiro perde paciência com Artur Jorge e afirma que trabalho é igual de Tite

Torcida dispara críticas e cita Tite

Artur Jorge, técnico do Cruzeiro. Foto: Marco Miatelo/AGIF
Artur Jorge, técnico do Cruzeiro. Foto: Marco Miatelo/AGIF

Após o apito final no Mineirão, o clima entre os torcedores do Cruzeiro ficou tenso e carregado de críticas direcionadas ao técnico Artur Jorge. A derrota por 2 a 1 para a Universidad Católica, pela Libertadores, foi o estopim para uma enxurrada de manifestações nas redes sociais. Entre elas, uma frase chamou atenção: “Igual o Tite, nada mudou”, refletindo a insatisfação com o momento da equipe.

Além disso, parte da torcida não poupou o treinador português e questionou diretamente suas escolhas durante a partida. Em especial, o uso do zagueiro Lucas Villalba virou alvo de comentários. “Escalação errada de novo, não dá pra entender esse Villalba”, escreveu um torcedor.

Contudo, as críticas não pararam por aí. Outro ponto levantado foi a falta de evolução do time desde a troca de comando técnico. “Saiu o Tite e continua tudo igual, sem padrão nenhum”, disparou mais um torcedor.

PUBLICIDADE

A torcida está certa ao comparar Artur Jorge com Tite?

0 pessoas já votaram

Primeiro tempo tem chances e gol chileno

Dentro de campo, a equipe cruzeirense até começou melhor e criou a primeira oportunidade clara da partida. Em jogada rápida, Neyser serviu Matheus Pereira, que arriscou de fora da área e obrigou Bernedo a fazer boa defesa. Entretanto, a resposta da Universidad Católica veio logo em seguida, em escanteio cobrado por Zuqui, com Zampedri acertando duas vezes a trave antes do corte da defesa.

Na sequência, o time chileno aproveitou seu melhor momento e abriu o placar. Giani subiu mais alto que a defesa celeste e cabeceou sem chances para o goleiro, colocando pressão sobre o Cruzeiro. Portanto, o cenário ficou ainda mais delicado para os donos da casa, que passaram a correr atrás do resultado.

PUBLICIDADE

Apesar disso, o Cruzeiro conseguiu reagir ainda no primeiro tempo. Após lance envolvendo Kaiki, o árbitro marcou pênalti, e Matheus Pereira foi para a cobrança. Com categoria, deslocou o goleiro e empatou a partida, trazendo novamente confiança para a equipe celeste diante da torcida.

Chances perdidas e castigo no fim

PUBLICIDADE

Já na etapa final, o Cruzeiro pressionou em busca da virada e criou boas oportunidades. Gerson chegou a acertar a trave após cruzamento de William, enquanto Christian também levou perigo em chute defendido pelo goleiro adversário. Contudo, quando o time parecia mais próximo do gol, veio o golpe final: Martínez marcou para a Universidad Católica e garantiu a vitória dos visitantes.

Por fim, o resultado negativo ampliou a pressão sobre Artur Jorge, que agora convive com forte contestação da torcida. Assim, o treinador terá pouco tempo para dar respostas dentro de campo e evitar que a crise se intensifique ainda mais no Cruzeiro.

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM
Franclim defende Neto após falha pelo Botafogo na Sul-Americana
Times

Franclim defende Neto após falha pelo Botafogo na Sul-Americana

Arthur Elias valoriza uso de todo o elenco na Seleção Feminina
Futebol Feminino

Arthur Elias valoriza uso de todo o elenco na Seleção Feminina

Francis Amuzu deseja aumento salarial para renovar com o Grêmio
Grêmio

Francis Amuzu deseja aumento salarial para renovar com o Grêmio

Suassuna, do Bahia, é alvo no exterior; Ceni já sabe
Mercado da Bola

Suassuna, do Bahia, é alvo no exterior; Ceni já sabe

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo Comercial

Better Collective Logo