Flamengo na Libertadores
O Flamengo está na semifinal da Libertadores de 2025 e sonha em voltar ao Monumental de Lima para ser campeão continental pela quarta vez em sua história. Na penúltima fase antes da decisão, o CRF enfrenta o Racing, da Argentina.
Em meio ao desejo do clube de renovar o contrato do técnico Filipe Luís, o Flamengo tem mais dois compromissos antes do jogo de ida da semifinal contra o Racing. O Mengão encara, após a Data FIFA, Botafogo e Palmeiras em sequência no Brasileirão.
Técnico do Racing manda recado
Atual campeão da Sul-Americana e da Recopa, o forte time do Racing, comandado pelo técnico Gustavo Costas, não vive um bom momento no Campeonato Argentino. Na liga local, a La Academia ocupa a 12ª posição na tabela da Clausura (são 15 clubes no grupo).
Apesar da fase, Gustavo Costas acredita que o Racing tem totais condições de eliminar o Flamengo. Em coletiva pós jogo na Argentina, o treinador mandou um recado ao Mais Querido, dizendo que a Libertadores é quase uma ‘obsessão’ da equipe de Avellaneda.

Técnico do Flamengo, Filipe Luís ganha recado do treinador do Racing. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF
“Botamos na cabeça que não tem que competir, temos que ganhar a Libertadores. Temos que chegar à Lima de qualquer jeito. É a única coisa que temos na cabeça”, declarou Gustavo Costas, em entrevista após o empate com o Rivadavia na última segunda-feira.
“Alguns torcedores dirão que não estamos entre os oito, mas todo torcedor do Racing sabe que fazem anos que não chegamos a uma semifinal de Libertadores, ainda mais a uma final. O sonho de todos é ser campeão”, acrescentou.
Flamengo x Racing
O jogo de ida entre Flamengo x Racing pela Libertadores da América vai acontecer na quarta-feira, dia 22 de outubro, no Maracanã, a partir das 21h30 (Brasília). A volta acontece no estádio El Cilindro na quarta-feira seguinte, dia 29, no mesmo horário.

Veja também
Wallace Yan discute com torcedor do Flamengo após ser cobrado ao vivo enquanto tirava foto com fãs




