Libertadores

Sormani prevê que Flamengo irá se tornar maior campeão da Liberadores

Jornalista faz previsão para o Flamengo nos próximos cinco anos da Copa Libertadores

Flamengo te tornou tetracampeão da Libertadores. Foto: Adriano Fontes/CRF
Flamengo te tornou tetracampeão da Libertadores. Foto: Adriano Fontes/CRF

Previsão de Fábio Sormani

O Flamengo se tornou o único time brasileiro tetracampeão da Libertadores. Após derrotar o Palmeiras no último sábado (29), o jornalista Fábio Sormani fez uma previsão ousada. Durante o programa Debate Placar, o profissional afirmou que, se nada mudar, o Rubro-Negro se torna o maior campeão do torneio:

“Desde 2019 para cá, quando foi montado o esquadrão do Flamengo, o Palmeiras ganhou bastante títulos sim, mas faz dois anos que só venceu um título paulista. De 2019 para cá, foram 20 partidas: o Flamengo ganhou dez, houve sete empates e três vitórias do Palmeiras. O Palmeiras não bate mais de frente com o Flamengo!”

Sormani acredita que o clube tem capacidade de vencer mais três títulos nos próximos cinco anos: “Se nada mudar, o Flamengo até o final dessa década vai se tornar o maior campeão da Libertadores de todos os tempos. É muita diferença, gente, é muita diferença. É um jogador bom atrás do outro.”

PUBLICIDADE

Maior campeão da Libertadores

Nesse momento, o Independiente é está no top de maior campeão da Libertadores, com sete títulos. Todos conquistados no século passado, o clube argentino venceu todas as finais do torneio que disputou em sua história. Na sequência, vem o Boca Juniors, com seis conquistas.

Peñarol é o terceiro, com cinco títulos. O Flamengo em seguida, empatado com o River Plate e o Estudiantes. Para ser o maior ainda nesta década, o Mengão teria que vencer mais três vezes. A tarefa, é claro, não é nada fácil para nenhum time da América do Sul.

Flamengo. (Photo by Buda Mendes/Getty Images)

Flamengo comemora titulo da Libertadores. (Photo by Buda Mendes/Getty Images)

PUBLICIDADE

Opinião do Antenados no Futebol

O Rubro-Negro tem se destacado e levantou a taça três vezes nos últimos sete anos. Organizada financeiramente, a equipe carioca confirma sua hegemonia também em campo. Sempre presente nas disputas da Libertadores, não seria um feito impossível.

Com uma receita de quase R$ 2 bilhões em 2025, o Flamengo terá dinheiro para continuar se reforçando muito bem no mercado. Trazendo bons jogadores, o esperado é que se mantenha sempre entre os melhores.

Flamengo não desiste de Jhon Arias, mas foca em outro atacante no mercado

Veja também

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM
Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana
Apostas

Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana

Filipe Luís faz história no Flamengo e atinge feito inédito
Times

Filipe Luís faz história no Flamengo e atinge feito inédito

Maycon analisa derrota do Corinthians para Fortaleza e foca na Copa do Brasil
Times

Maycon analisa derrota do Corinthians para Fortaleza e foca na Copa do Brasil

Zé Elias aponta possível saída de Gabigol do Cruzeiro com chegada de reforço de peso
Mercado da Bola

Zé Elias aponta possível saída de Gabigol do Cruzeiro com chegada de reforço de peso

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo Comercial

Better Collective Logo