Mengão classificado!
Ufa! Após um jogo tenso contra o Estudiantes na Argentina, a torcida do Flamengo pode comemorar a vaga na semifinal da Libertadores. Os argentinos venceram o jogo de volta por 1 a 0 e igualaram no agregado, mas o CRF se classificou nos pênaltis.
O goleiro Agustín Rossi viveu uma montanha russa de emoções em Estudiantes x Flamengo. Após falhar no gol do adversário, o camisa 1 da Gávea brilhou na disputa por pênaltis e defendeu duas cobranças dos argentinos.
Rossi desabafa após classificação do Flamengo
Na coletiva pós-jogo, o técnico Filipe Luís revelou que Rossi prometeu que iria se redimir após o erro no gol do Estudiantes, marcado por Benedetti, na disputa por pênaltis. E não deu outra.
O próprio Rossi desabafou sobre a situação, em entrevista aos colegas do portal ‘Coluna do Fla’, na zona mista. Ele admitiu e lamentou a falha que determinou o placar no tempo regulamentar.

Rossi desabafou sobre erro em Estudiantes x Flamengo. Foto: Marcelo Endelli/Getty Images
“Nós sabíamos que ia ser um jogo difícil. Eu fiquei um pouco chateado com a situação do gol. Porque acho que poderia ter defendido. Além disso, a cabeça do goleiro tem que se preparar para qualquer situação”, iniciou Rossi.
“Ninguém queria os pênaltis, mas valeu pela classificação, que é muito importante para nós. Foi uma bola rápida. O chute anterior dele (Benedetti) havia sido no chão e eu demorei para reagir Não tem motivação maior do que defender a camisa do Flamengo. Isso é o principal”, finalizou o goleiro do Flamengo.
Rumo ao tetra!
Na semifinal, o Mengão encara o Racing, também da Argentina. De olho no outro lado da chave, Palmeiras e LDU, do Equador, se enfrentam para definir o adversário de Flamengo ou de Racing na grande decisão da Libertadores, que será em Lima.

Veja também
Estratégia de Filipe Luís falha no tempo normal, mas Rossi salva Flamengo nos pênaltis




