Internacional

Roger Machado explica estratégia contra Bahia e enaltece Internacional: “Se recusa a perder”

Colorado busca primeira vitória na Libertadores após empate na estreia, mas antes foca no duelo contra o Cruzeiro pelo Brasileirão.

Roger Machado exalta Inter contra o Bahia e explica estratégia
Roger Machado exalta Inter contra o Bahia e explica estratégia

Internacional arranca empate no fim contra o Bahia na estreia da Libertadores

Na noite desta quinta-feira (3), o Internacional fez sua primeira aparição na Copa Libertadores e garantiu um empate em 1 a 1 diante do Bahia, na Arena Fonte Nova. O Colorado saiu em desvantagem, mas mostrou poder de reação nos momentos finais. Aos 38 minutos da segunda etapa, Enner Valencia balançou as redes e evitou o revés. Após o apito final, Roger Machado destacou a importância do resultado durante a coletiva.

“O Bahia nunca perdeu pela Libertadores em casa. Era um jogo difícil. Mas o Inter mostrou ser um time que se recusa a perder. Estando em inferioridade, buscou as alternativas para empatar, sofreu quando foi preciso e conquistou um ponto que será importante”, .explicou.

Roger Machado justifica escolha tática para encarar o Bahia

Durante a coletiva pós-jogo, o técnico Roger Machado detalhou a decisão sobre a escalação da equipe. Segundo ele, a estratégia foi elaborada especificamente para enfrentar as características do adversário, buscando a melhor forma de neutralizar seus pontos fortes.

PUBLICIDADE

“Foi uma estratégia que montamos pensando em como o Bahia jogaria. O Ceni optou por um modelo muito parecido com o da primeira final do estadual, colocando o Cauly como falso ponta e o Everton Ribeiro compondo o tripé de meio-campo.Eles usaram a saída de três na construção, e deixamos o campo nos dizer quando manter a linha de cinco e quando pressionar à frente, tirando o Fernando dessa linha”, disse Roger.

O Colorado conseguiu conter o ímpeto do Tricolor de Aço na primeira metade da partida, mas, após o intervalo, os mandantes passaram a ter mais controle do jogo. Na visão de Roger Machado, o Bahia aproveitou brechas deixadas pelo Inter, resultado de falhas na marcação e na movimentação da equipe.

“Tivemos alguns erros de movimentação e marcação que deram ao Bahia mais liberdade. Eles têm atletas com boa relação com a bola, que conseguem criar situações ofensivas quando há espaço. E, em alguns momentos, demos esse espaço”, explicou.

PUBLICIDADE

Agenda Colorada

O Internacional já tem compromissos importantes pela frente. Antes de voltar a campo pela Copa Libertadores, quando enfrentará o Atlético Nacional na próxima quinta-feira (10), às 19h (horário de Brasília), no Beira-Rio, a equipe de Roger Machado encara o Cruzeiro pelo Campeonato Brasileiro. O confronto acontecerá no domingo (6), às 18h30, também diante da torcida colorada.

Lateral do Internacional, Bernabei fala de Borré e Valencia: “Características distintas”

Veja também

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM
Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana
Apostas

Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana

No Vasco, Hinestroza admite que esteve próximo do Internacional
Mercado da Bola

No Vasco, Hinestroza admite que esteve próximo do Internacional

Internacional pode tomar chapéu do Vitória na contratação de Derik Lacerda
Mercado da Bola

Internacional pode tomar chapéu do Vitória na contratação de Derik Lacerda

Abel Braga revela clima de rebaixamento em volta ao Inter
Times

Abel Braga revela clima de rebaixamento em volta ao Inter

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo Comercial

Better Collective Logo