O Alviverde não terá que pagar bônus milionário aos catalães
No último sábado (29), o Palmeiras foi derrotado pelo Flamengo em partida válida pela final da Copa Libertadores da América. Com a perda do título e a improvável recuperação no Campeonato Brasileiro, o Alviverde se isentou de pagar uma cláusula contratual ao Barcelona.
Trata-se de uma cláusula vigente no contrato de Vitor Roque, onde o Alviverde teria que pagar um montante de R$6,1 milhões caso ele conquistasse algum título nesta temporada. Contando com 20% dos seus direitos de transferência, o Barça também acompanha as movimentações no mercado.
Principalmente levando em consideração que o Tigrinho atrai o interesse de grandes equipes do cenário europeu. Times como o Manchester United, Chelsea, Tottenham, além de equipes do Oriente Médio demonstraram interesse na contratação do camisa 9.
Arbitragem foi alvo do Palmeiras após derrota na final
Uma decisão extremamente contestada pelos Alviverdes no decorrer da decisão da Copa Libertadores. Foi quando Erick Pulgar acertou uma solada na canela do Bruno Fuchs, o que para muitos foi um lance cabível de expulsão.
No entanto, o árbitro sequer foi ao VAR checar o lance e a bola continuou rolando. Após o término da partida, o clube paulista fez uma reclamação com a CONMEBOL sobre o lance. Visto que ter um a mais desde a primeira etapa poderia mudar o panorama da partida.

Vitor Roque e Viña dividem a posse da bola. (Photo by Hector Vivas/Getty Images)
Opinião do Antenados sobre a isenção da multa
Claramente a diretoria preferiria pagar estes R$6,1 milhões para o Barcelona. Caso fosse campeão, o Verdão iria faturar um montante maior do que esse. O que traria benefícios para os seus cofres, que ainda poderiam lucrar com a Copa Intercontinental que acontece em dezembro.

Veja também
Abel Ferreira lamenta não ter Paulinho disponível no Palmeiras após derrota para o Flamengo
No entanto, ainda existe uma chance pequena de que o Palmeiras conquiste o título Brasileiro. Para isso, eles teriam que vencer o Atlético-MG na próxima quarta-feira (03), às 21h30 (horário de Brasília), em partida que será realizada na Arena MRV. Além disso, é necessário um tropeço do Flamengo no confronto diante do Ceará.




