Neto acredita em Flamengo campeão
O Flamengo enfrenta o Palmeiras neste sábado (29), com o sonho de ser o único tetra brasileiro na Libertadores. Durante o programa Os Donos da Bola, Neto deu a sua opinião sobre a final. Para o ex-jogador e comentarista, o Rubro-Negro é o favorito, mas vê chances do rival ganhar:
“Vai dar Flamengo. Eu enxergo que o Palmeiras pode ganhar e o Flamengo também, mas a tendência é que o Flamengo se destaque taticamente e tecnicamente. Só que o Palmeiras de Abel Ferreira, o que vai correr e vai estar determinado no jogo, vocês não tem ideia.”
Melhor forma atual
Antes do duelo, o Flamengo mandou recado para os torcedores. Vindo de boas partidas, o Rubro-Negro tem um desempenho recente melhor que o Palmeiras. O clube paulista não venceu nenhum dos últimos cinco jogos. A última vitória foi contra o Santos, por 2 a 0.
Desde então, foi superado pelo Mirassol, Peixe e Grêmio, além de só ter empatado com o Vitória e o Fluminense. Já o Mengão teve três vitórias nas últimas cinco partidas, com um empate e apenas uma derrota. Superando o Santos, Sport e Red Bull Bragantino, assumiu a liderança do Brasileirão.
Mas perdeu para o Tricolor Carioca e empatou com o Atlético-MG, na última terça-feira (25). A diferença nos resultados, e no desempenho em campo, colocam o Fla como o grande favorito para a final deste sábado (29).

Arrascaeta jogador do Flamengo durante partida contra o Palmeiras no estadio Maracana pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF
Palmeiras x Flamengo
Em um duelo entre os dois maiores clubes brasileiros dos últimos anos, Palmeiras e Flamengo entram em campo às 18h (horário de Brasília). Ambas equipes são tricampeões e buscam o tetra inédito para um time do Brasil. Nas últimas temporadas, os dois clubes venceram duas vezes.
Abel Ferreira foi o técnico alviverde nas duas conquistas e, sempre que chegou na final, terminou com a taça. Pelo outro lado, o Mengão pode ser campeão com Filipe Luís no comando, que só assumiu a equipe em 2024.

Veja também
Léo Pereira abre o coração sobre vice do Flamengo em 2021: “Devemos a nós mesmos”




