Libertadores

John Kennedy contesta decisões contra o Fluminense em estréia diante do Deportivo La Guaira e detona José Burgos: “Sempre assim”

O camisa 9 do Tricolor das Laranjeiras mostrou insatisfação com as decisões tomadas pelo árbitro uruguaio, contestando uma expulsão e uma penalidade.

John Kennedy jogador do Fluminense durante partida contra o Vasco no estadio Maracana pelo campeonato Copa Do Brasil 2025. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF
© Thiago Ribeiro/AGIFJohn Kennedy jogador do Fluminense durante partida contra o Vasco no estadio Maracana pelo campeonato Copa Do Brasil 2025. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

O Fluminense entrou em campo na noite da última terça-feira (8), na Venezuela, e ficou no empate sem gols com o Deportivo La Guaira pela estreia na Copa Libertadores da América. Após a partida, o atacante John Kennedy afirmou que o Tricolor se sentiu prejudicado pela arbitragem de José Burgos, apontando erros em lances que poderiam ter favorecido a equipe carioca ao longo do confronto.

O time comandado por Luis Zubeldía teve mais posse de bola e criou as principais oportunidades da partida, mas acabou esbarrando na falta de efetividade e em decisões contestadas. Entre os lances reclamados pelos jogadores tricolores, está um possível pênalti sobre John Kennedy, que não foi assinalado pelo árbitro mesmo após revisão do VAR.

Cara, acho que eu não percebi porque ali, dentro do jogo, a gente não percebe isso, mas eu acho que pelo cartão amarelo que ele tomou, já era pra ser expulso, porque uma entrada daquela acima do tornozelo, é o que falaram para a gente quando fizeram a reunião com a arbitragem, foram explicar para a gente que acima do tornozelo é expulso, e era pra ser expulso ali, sem dúvidas. Teve um pênalti claro, claro, não deram também, mas é… contra o Fluminense é sempre assim, não dá mais pra voltar atrás, o jogo já foi. Agora pensar no Fla-Flu, e pensar no Bolívar para a gente classificar aí bem.”, disse John Kennedy sobre as decisões da arbitragem.

PUBLICIDADE

Fábio bate recorde marcante em empate do Fluminense na Libertadores

O goleiro Fábio voltou a entrar para a história da Copa Libertadores ao defender o Fluminense na estreia da equipe contra o Deportivo La Guaira. Aos 45 anos, seis meses e sete dias, o arqueiro se tornou o jogador mais velho a disputar uma partida da competição, superando uma marca que durava mais de três décadas. O recorde anterior pertencia ao goleiro boliviano Luis Galarza, que atuou pelo Bolívar.

O feito reforça a longevidade da carreira do camisa 1 Tricolor, que segue acumulando marcas mesmo em reta avançada da trajetória profissional. Além de quebrar o recorde histórico da Libertadores, Fábio também ampliou sua lista de feitos na competição, consolidando-se como um dos goleiros mais longevos e respeitados do futebol sul-americano.

PUBLICIDADE

Tricolores, o que acharam da atuação de José Burgos na estréia do Fluzão?

0 pessoas já votaram

Opinião: Decisões de José Burgos prejudicaram o Fluminense

Juan Freytes, do Fluminense, discute com o árbitro José Burgos no final da partida do Grupo C da Copa CONMEBOL Libertadores entre Deportivo La Guaira e Fluminense no Estádio Olímpico de la Universidad Central de Venezuela em 7 de abril de 2026 em Caracas, Venezuela. (Photo by Edilzon Gamez/Getty Images)

Juan Freytes, do Fluminense, discute com o árbitro José Burgos no final da partida do Grupo C da Copa CONMEBOL Libertadores entre Deportivo La Guaira e Fluminense no Estádio Olímpico de la Universidad Central de Venezuela em 7 de abril de 2026 em Caracas, Venezuela. (Photo by Edilzon Gamez/Getty Images)

As decisões de José Burgos tiveram impacto direto no empate entre Fluminense e Deportivo La Guaira pela Copa Libertadores. Lances como o possível pênalti não marcado e o erro na identificação de um cartão que poderia resultar em expulsão do adversário geraram forte contestação dos jogadores tricolores. Situações assim acabam interferindo diretamente no rumo de partidas equilibradas.

PUBLICIDADE

Ao mesmo tempo, episódios desse tipo reforçam uma preocupação recorrente em jogos do torneio continental: a inconsistência da arbitragem em momentos decisivos. Em um campeonato de alto nível como a Libertadores, espera-se maior rigor e precisão nas análises do VAR e nas decisões de campo. Para o Fluminense, fica a sensação de que a estreia poderia ter terminado de forma diferente sem esses erros.

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM
Zubeldía estuda escalar Savarino e Soteldo juntos no Fluminense
Times

Zubeldía estuda escalar Savarino e Soteldo juntos no Fluminense

Zinho exalta o Cruzeiro após vitória na Libertadores
Times

Zinho exalta o Cruzeiro após vitória na Libertadores

Ex-Corinthians, José Martínez entra na mira do Vasco
Mercado da Bola

Ex-Corinthians, José Martínez entra na mira do Vasco

Flamengo oferece bônus milionário a Jardim
Libertadores

Flamengo oferece bônus milionário a Jardim

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo Comercial

Better Collective Logo