Regras para a final em Lima
Os torcedores de Palmeiras e Flamengo que estão neste sábado (29) em Lima para a final da Copa Libertadores, passarão por um grande controle no acesso ao Estádio Monumental, com algumas regras que proíbem pessoas alcoolizadas, bandeiras de mastro e até mesmo cinto.
Os policiais no local estão orientados a barrar as pessoas que estejam aparentando embriaguez, tendo assim tolerância zero para o uso de álcool nas proximidades do palco da decisão.
Bandeiras são proíbidas
O uso de bandeiras de mastro também está proibido, sendo permitido apenas levar bandeiras de mão, tendo medidas máximas de 2 m x 1,5 m e sem nenhum tipo de haste.
Já em 2019, torcedores do Flamengo que estavam na final da Libertadores, também em Lima, não puderam levar até mesmo maços de cigarros, que foram apreendidos na entrada.
“Travaram meu maço e de uma galera na entrada. Eu estava muito nervoso e não podia mais fumar. Foi dramático”, relatou Leonardo Barros, torcedor que estava em Lima naquela ocasião.

Visão aerea do Monumental U. (Photo by Marco Reategui/Getty Images)
A proibição mais curiosa da decisão
Outra proibição que de longe é a mais curiosa, é a de uso de cintos. Contudo, ela vale somente para os setores atrás dos gols, exclusivos para as torcidas de Flamengo e Palmeiras.
A grande decisão entre as equipes terá início às 18h (horário de Brasília). Vale lembrar que quem conquistar o troféu, será o primeiro time do Brasil a ser tetracampeão da Copa Libertadores.

Veja também
Torcedor alviverde morre em Lima as vésperas de Palmeiras x Flamengo




