Flamengo

Flamengo define bônus milionário para Leonardo Jardim por título na Libertadores

Clube estabelece premiação milionária ao treinador português enquanto inicia busca pelo quinto título continental, segundo a ESPN

Leonardo Jardim técnico do Flamengo durante partida contra o Botafogo no estádio Engenhão pelo campeonato Brasileiro A 2026. Foto: Jorge Rodrigues/AGIF
Leonardo Jardim técnico do Flamengo durante partida contra o Botafogo no estádio Engenhão pelo campeonato Brasileiro A 2026. Foto: Jorge Rodrigues/AGIF

O Flamengo inicia sua caminhada na Libertadores com um incentivo financeiro de peso nos bastidores. Atual campeão do torneio, o clube estabeleceu uma premiação milionária para o técnico Leonardo Jardim em caso de conquista do título, reforçando a ambição por mais uma taça continental.

Flamengo estipula bônus milionário por título

De acordo com apuração da ESPN, Leonardo Jardim e sua comissão técnica podem receber entre R$ 5 milhões e R$ 6 milhões caso o Flamengo conquiste a Libertadores nesta temporada. O valor chama atenção e evidencia o tamanho da aposta da diretoria no projeto esportivo liderado pelo treinador português.


A bonificação faz parte de um planejamento que visa manter o clube competitivo no cenário sul-americano. Dono de quatro títulos da competição, o Flamengo busca o quinto troféu e tenta consolidar ainda mais sua posição entre os maiores vencedores do continente.

PUBLICIDADE


Mesmo com a premiação elevada, Leonardo Jardim não encara a Libertadores como uma obsessão pessoal, ainda segundo a ESPN. O treinador, que soma mais de duas décadas de carreira, ainda não conquistou títulos internacionais, mas mantém postura equilibrada diante do desafio.


Internamente, porém, o português é visto como bastante focado no torneio. Desde sua chegada ao clube, após um início de temporada instável sob o comando anterior, Jardim acumula sete jogos, com quatro vitórias, dois empates e uma derrota, números que indicam uma evolução gradual da equipe.

PUBLICIDADE

Estreia tem mudanças e desfalques no elenco

Flamengo deve priorizar a Libertadores?

0 pessoas já votaram

Dentro de campo, o Flamengo estreia diante do Cusco, no Peru, com algumas novidades. A presença de Danilo entre os titulares é confirmada, embora ainda exista indefinição sobre quem deixará a equipe, Léo Ortiz ou Léo Pereira, conforme informação do jornalista Bruno Lemos.

Giorgian de Arrascaeta e Bruno Henrique do Flamengo erguem o troféu de campeão após vencer a final da Copa CONMEBOL Libertadores de 2025 entre Palmeiras e Flamengo no Estádio Monumental em 29 de novembro de 2025 em Lima, Peru. (Foto de Heitor Vivas/Getty Images)

Giorgian de Arrascaeta e Bruno Henrique do Flamengo erguem o troféu de campeão após vencer a final da Copa CONMEBOL Libertadores de 2025 entre Palmeiras e Flamengo no Estádio Monumental em 29 de novembro de 2025 em Lima, Peru. (Foto de Heitor Vivas/Getty Images)

PUBLICIDADE


Por outro lado, o time terá desfalques importantes. Alex Sandro, Erick Pulgar, Saúl Ñíguez e Everton Cebolinha permaneceram no Rio de Janeiro para seguir seus processos de recuperação, o que exige adaptações na escalação para o confronto fora de casa.

Opinião: Flamengo garante premiação e manda recado para Jardim

A decisão do Flamengo de atrelar um bônus tão expressivo ao título da Libertadores vai além de uma simples recompensa financeira, é um recado claro de prioridade máxima ao torneio. Ao mesmo tempo, a postura de Leonardo Jardim, sem transformar a conquista em obsessão, pode ser um diferencial para manter o equilíbrio em uma competição longa e desgastante. O desafio será alinhar expectativa e desempenho dentro de campo: com investimento alto e elenco qualificado, até que ponto o clube aceitará um resultado diferente do título?

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM
Zubeldía estuda escalar Savarino e Soteldo juntos no Fluminense
Times

Zubeldía estuda escalar Savarino e Soteldo juntos no Fluminense

Zinho exalta o Cruzeiro após vitória na Libertadores
Times

Zinho exalta o Cruzeiro após vitória na Libertadores

Ex-Corinthians, José Martínez entra na mira do Vasco
Mercado da Bola

Ex-Corinthians, José Martínez entra na mira do Vasco

John Kennedy contesta decisões em estréia do Fluminense
Libertadores

John Kennedy contesta decisões em estréia do Fluminense

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo Comercial

Better Collective Logo