Tiago Nunes assume a LDU
Poucos dias após deixar o comando da Universidad Católica, do Chile, o técnico ex-Botafogo, Tiago Nunes, já tem novo destino. Nesta sexta-feira (6), o treinador brasileiro foi oficializado como novo comandante da LDU, do Equador. Aos 45 anos, ele assume o posto deixado por Pablo “Vitamina” Sánchez, demitido no fim de maio. Desde então, a equipe vinha sendo dirigida interinamente por Patricio Hurtado.
A chegada de Tiago marca o início de mais um capítulo de sua trajetória por clubes de tradição no cenário sul-americano, embora fora do eixo dos gigantes. Em 2023, ele esteve à frente do Sporting Cristal, do Peru, antes de aceitar o desafio na Universidad Católica.
“É um grande orgulho chegar a este clube. Estamos prontos para deixar tudo por estas cores. Vamos trabalhar com paixão, competir com todos e sonhar sempre grande”, disse o treinador no anúncio.
Reencontro de Tiago Nunes com o Botafogo
O novo técnico da LDU reencontrará em breve um velho conhecido: o Botafogo. A equipe carioca será o rival dos equatorianos nas oitavas de final da CONMEBOL Libertadores, em confrontos agendados para os dias 14 e 21 de agosto. O duelo decisivo será disputado em Quito, no estádio da LDU.
Tiago teve uma breve passagem pelo Botafogo entre o fim de 2023 e o início de 2024. Embora curta, sua gestão foi importante para o início da campanha do time na atual edição da Libertadores, em que o clube carioca se classificou com autoridade para a fase eliminatória.
Histórico do técnico no futebol brasileiro
No futebol brasileiro, o currículo do técnico inclui passagens por Athletico Paranaense, onde conquistou títulos de expressão, além de Corinthians, Ceará, Grêmio e outros clubes relevantes.

Veja também
Novo reforço do Botafogo, Álvaro Montoro responde sobre interesse do Flamengo: “Prefiro não falar sobre…”
Agora, à frente da LDU, Tiago Nunes terá mais uma oportunidade de provar seu valor em solo internacional e, curiosamente, enfrentará o time que ajudou a lançar no torneio continental deste ano.