Saiu o adversário do Bahia pela pré-Libertadores
Na manhã desta quinta-feira (18), a Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol) sorteou todos os confrontos das fases preliminares da próxima Copa Libertadores.
Com isso, o Bahia, que se classificou para a pré-Libertadores terminando em sétimo lugar no Campeonato Brasileiro, conheceu seu adversário para avançar a próxima fase do torneio.
Contudo, o Esquadrão de Aço medirá forças com o O’Higgins, do Chile, em dois duelos decisivos e eliminatórios, sendo de ida e volta. As datas e horários das partidas ainda serão confirmados futuramente pela organização.
A equipe que avança nos mata-mata da segunda fase preliminar entrará na fase de grupos da Copa Libertadores 2026, que por sinal, ainda serão sorteados no começo do próximo ano.
Conheça o O’Higgins
O Club Deportivo O’Higgins é um time conhecido do futebol chileno, que fica na cidade de Rancagua, atuando pela primeira divisão do Chile e mandando seus jogos no Estádio El Teniente.
Fundado em 1955, o clube recebeu seu nome em homenagem a Bernardo O’Higgins, uma figura chave na independência do País. Eles conquistaram seu único título do Campeonato Chileno (Torneo Apertura) em 2013.
O O’Higgins participou de quatro edições da Copa Libertadores: 1979, 1980, 1984, 2014. A última vez em que esteve presente em uma competição internacional foi em 2017, pela Sul-Americana.

Bryan Rabello, camisa 10 do O’Higgins. (Photo by Jamie McDonald/Getty Images)
Opinião do Antenados no Futebol
Sobre o desafio do Esquadrão de Aço na Copa Libertadores, podemos falar que o Bahia teve sorte, pois a equipe chilena não tem tradição no torneio. Além disso, o time de Rogério Ceni tem um elenco bem mais qualificado que o do O’Higgins e não deve ter dificuldades para supera-los pela fase preliminar da competição mais importante do continente.

Veja também
Bahia está perto de fechar contratação de Cristian Olivera, do Grêmio




