Vitória sólida do Palmeiras
O Palmeiras se impôs na Argentina e venceu o River Plate por 2 a 1 dentro do Monumental de Núñez, na noite da última quarta-feira (17). Com o resultado, o Verdão larga na frente na briga por uma vaga na semifinal da Copa Libertadores da América.
Os gols do Palmeiras saíram no primeiro tempo, com Gustavo Gómez e Vitor Roque. O amplo domínio alviverde consolidou a atuação como uma das melhores da era Abel Ferreira no clube.
Abel Ferreira elogia Marcelo Gallardo
Em entrevista pós-jogo, Abel Ferreira tratou de rasgar elogios ao River Plate e também ao técnico do Millonarios, Marcelo Gallardo. Assim como o português no Palmeiras, o comandante argentino também tem muita identificação com seu clube.
No entanto, Abel Ferreira mandou um ‘alerta’ no meio dos elogios — em recado direto aos rivais, o treinador afirmou que o Palmeiras não tem medo de nenhum adversário que virá pelo caminho.

Marcelo Gallardo ganhou elogios do técnico do Palmeiras. Foto: Marcelo Endelli/Getty Images)
“Admiro e respeito muito, mas não temo ninguém. Sabemos da grandeza do clube, da grandeza do treinador, do esforço que fizeram para montar um time, um elenco, para que o Gallardo pudesse estar disputando títulos”, iniciou Abel.
“(Marcelo Gallardo) é uma referência do futebol sul-americano, mas como te disse, respeitamos muito todas as equipas, mas não tememos ninguém”, acrescentou o técnico do Palmeiras.
Abel revela admiração por Gallardo
“Não é de hoje, tenho uma admiração (por Gallardo). Já assisti às finais da Libertadores, River x Boca na Europa, a última foi no estado Real Madrid. Alguns jogadores meus, que eu estava no Braga, quase fugiram para ir ver esse jogo, e agora estou podendo disputar e jogar contra ele”, finalizou Abel.

Veja também
Gustavo Gómez brilha com gol e atuação decisiva na vitória do Palmeiras sobre o River Plate




