O Internacional terá duelo importante contra o Vitória na próxima rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto pode influenciar diretamente a briga contra o rebaixamento, já que as equipes estão separadas por apenas cinco pontos na tabela, restando sete rodadas para o fim da competição.
O técnico Ramón Díaz pretende escalar o time principal, mas não contará com o zagueiro Gabriel Mercado e o atacante Rafael Borré, ambos suspensos pelo terceiro cartão amarelo recebido na rodada anterior, contra o Atlético-MG.
Baixas no rival
No Vitória, o técnico Jair Ventura também terá baixas. O defensor Zé Marcos cumpre suspensão, e o lateral-esquerdo Ramon está impedido de atuar por questões contratuais.
Emprestado pelo Internacional, o jogador só poderia participar do confronto mediante o pagamento de R$ 1 milhão — cláusula prevista no acordo entre os clubes. A tendência é que o Rubro Negro não arque com o valor, segundo informação do portal Revista Colorada

Ramon jogador do Vitoria durante partida contra o Corinthians – Foto: Jhony Pinho/AGIF
Ramon segue vinculado ao clube baiano até o término do Campeonato Brasileiro e retornará ao Colorado em dezembro, quando seu desempenho será reavaliado pela comissão técnica de Ramón Díaz.
O futuro do lateral-esquerdo será definido no início do ano que vem. Porém, em primeiro momento ele não deve permanecer no Beira-Rio, devendo ser negociado novamente. Seu contrato é até o final de 2027.

Veja também
Alessandro Barcellos define e seis jogadores podem deixar o Internacional em 2026
Vitória x Internacional
Agora, o Internacional de Ramón Díaz se prepara para encarar o Rubro Negro Baiano na próxima rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo entre as equipes está marcado para esta quarta-feira (5), às 19h, no Barradão.




