Vão chegar atletas ao Internacional?
A janela de transferências no futebol brasileiro abre no dia 10 de julho. Visando melhorar seus elencos, os clubes buscam boas oportunidades no mercado da bola. É o caso do Internacional, que pretende dar novas opções ao técnico Roger Machado.
O vice de futebol do Clube do Povo, José Olavo Bisol, garantiu que o emblema porto-alegrense está trabalhando para qualificar o grupo de jogadores. O dirigente mantém otimismo que novos atletas chegarão em breve.
“O mercado é muito complexo e competitivo. Basta ver a dificuldade de se encontrar atletas com baixo valor e boa capacidade competitiva. Todos os clubes têm as tecnologias atuais. Então, qualquer avaliação pública, no sentido de dizer quantos, em que posição e falar em CPF, estamos, na verdade, externando nossa estratégia, o que pode implicar numa situação de perder um atleta. O que posso deixar muito claro é que estamos ativos no mercado, cientes das nossas possibilidades e também das necessidades de fortalecimento”, afirmou.
Saídas
Se alguns atletas irão se juntar ao Internacional, outros podem fazer o caminho inverso e deixar o Beira-Rio. Algumas peças do Colorado têm chamado a atenção de outros clubes, como o zagueiro Vitão. Ao ser questionado sobre possíveis saídas, principalmente a do camisa quatro, Bisol respondeu:
“Sabemos das carências e como o mercado se movimenta em algumas posições. Temos a importância de fortalecimento do elenco, tudo está mapeado e com planejamento permanente que estamos tentando executar. Vitão é um ativo nosso, um jogador extremamente importante, eu o considero como um dos melhores zagueiros do Brasil, ou o melhor zagueiro do Brasil, a gente também tem outros ativos dentro do nosso grupo. Pode ser que o mercado prefira jovens e dê oportunidades para o nosso pessoal da base, como aconteceu ano passado com o Gabriel Carvalho. Os meninos têm bastante procura do mercado. Não existe jogador inegociável. Nossa estratégia é não perder competitividade. Se eventualmente isso acontecer, vamos ter de buscar reforços à altura”, falou.

Roger Machado pode ganhar reforços, mas também perder jogadores. Foto: Rafael Vieira/AGIF
Uma saída no setor defensivo é certa. O zagueiro uruguaio Agustín Rogel não permanecerá no Clube do Povo para o restante da temporada. O vínculo com o time porto-alegrense termina no próximo dia 30 e ele irá retornar ao Hertha Berlin, da Alemanha.

Veja também
Diretor de futebol do Internacional, Felipe Dallegrave, está na Europa negociando com possíveis reforços
Prioridades
A comissão técnica do Internacional entende que duas posições são prioridades. O Clube do Povo busca mais um zagueiro e um volante. Vale destacar que a vinda de atletas para outros setores não está descartada.




